Problema com impressora LX-300

5 respostas
M

Pessoal

Aqui onde trabalho imprimimos os pedidos de venda na impressora LX-300 e LX-300+ em um formulário de 3 vias. O problema é que os números saem muito confusos. Os relatórios são feitos no iReport e abertos com acrobat reader. Já tentei alterar as fontes da impressora, mas o resultado é o mesmo. Se alguém já passou por esse problema e puder ajurdar agradeço.

5 Respostas

E

Tive um problema meio parecido com esse aqui no trabalho, eu instalei o driver para impressora Generic IBM Graphics 9pin e resolveu.

M

Obrigada pela dica.
Utilizei o driver que vem no windows mas a impressão ficou um pouco mais tremida.
Existe um outro lugar onde posso encontrar esse driver?

Valeu!

P

Eu tive um problema desses a semana passada… dá uma olhada na formatação do papel… eu usei A4.

O tamanho da fonte também é importante, aqui o texto só conseguiu ficar legível com fonte maior que 8.

Se nada disso resolver sugiro que vc altere os espaços no próprio arquivo xml que o ireport gera, é mais rápido do que pelo ireport :wink:

M
Eu tive um problema desses a semana passada... dá uma olhada na formatação do papel... eu usei A4.

O tamanho do papel que eu uso é razão (1/2 formulário contínuo)

O tamanho da fonte também é importante, aqui o texto só conseguiu ficar legível com fonte maior que 8.

O tamanho da fonte é 10

Se nada disso resolver sugiro que vc altere os espaços no próprio arquivo xml que o ireport gera, é mais rápido do que pelo ireport

Já tentei editar o xml uma vez, para alterar a fonte, mas ele não deixava.

Um detalhe que esqueci de citar é que para imprimir o relatório gero um pdf e abro no acrobat. Será que esse poderia ser um problema? O que vcs usam para abrir seus relatórios?

Obrigada

R

Até agora a melhor opção que achei para a LX-300 foi fazer uma classe que mandasse a impressão diretamente para a porta LPT1. Até agora não tive grandes problemas, só é trabalhoso aprender a usar a codificação ESC P, mas depois que se tem uma idéia, fica mais fácil. Estou com dificuldades de setar o tamanho da página via ESC P, se alguém puder me dar uma dica, agradeço…

Abraço a Todos !!!

Criado 31 de janeiro de 2007
Ultima resposta 17 de out. de 2007
Respostas 5
Participantes 4