Boa Tarde… estou com um problema com o InputMask que é o seguinte…
do jeito que estou fazendo ele esta me OBRIGANDO a digitar todos os campos se nao ele nao preenche…
tenho um campo para digitar valores e ele nao pode estar totalmente preenchido… precisa aceitar qualquer valor…
sera que alguem pode me ajudar??
segue codigo…
[code]
<h:outputText value="#{msg.label_valorProduto} " />
<p:inputMask mask="9999" placeHolder="" value="#{simulacaoBean.calculo.valorProduto}" />[/code]
Deve ser alguma coisa simples que esta requerindo digitar o campo inteiro…
quem puder ajudar eu agradeco!!
obrigado!!
[quote=daniesouza]Boa Tarde… estou com um problema com o InputMask que é o seguinte…
do jeito que estou fazendo ele esta me OBRIGANDO a digitar todos os campos se nao ele nao preenche…
tenho um campo para digitar valores e ele nao pode estar totalmente preenchido… precisa aceitar qualquer valor…
segue codigo…
[code]
<p:inputMask mask="9999" placeHolder="" value="#{simulacaoBean.calculo.valorProduto}" />[/code]
obrigado!![/quote]
mask=“9999?” permite de 0 a 4 digitos.
mask=“99?99” permite de 2 a 4 digitos (2 obrigatórios e 2 opcionais)
xD~~
[quote=altitdb][quote=daniesouza]Boa Tarde… estou com um problema com o InputMask que é o seguinte…
segue codigo…
[code]
obrigado!![/quote]
mask=“9999?” permite de 0 a 4 digitos.
mask=“99?99” permite de 2 a 4 digitos (2 obrigatórios e 2 opcionais)
xD~~[/quote]
RESOLVIDO!!
Obrigado pela ajuda amigo!!!
Precisando estamos ai…
Não esquece do resolvido no topico!
xD~~
Desculpe a ignorancia… mas vou aproveitar o topico pra tirar outra duvida…
neste inputMask como eu faço para poder habilitar pontos e numeros?
porque o valor que o cara tem que digitar é monetário e nao consigo habilitar os 2
obrigado pela ajuda!!
Eu defino com a propriedade stepFactor!
xD~~
[quote=altitdb]Eu defino com a propriedade stepFactor!
xD~~[/quote]
stepFactor??
pode dar um exemplo??
valeu!!
stepFactor=“0.00”
Quado eu coloco os valores por exemplo 10 ele ele muda pra 10.00.
[quote=altitdb]stepFactor=“0.00”
Quado eu coloco os valores por exemplo 10 ele ele muda pra 10.00.[/quote]
ah certo… eu nao tava sacando… esse stepfactor faz parte do p:spiner…
agora consegui… valeu cara!!
ficou assim
<p:spinner id=“spinnerStep” stepFactor=“0.25” showOn=“false”/>
brigadao!! resolvido
Desculpa mas não entendi. Você está usando o spinner para representar dinheiro? Pela sua pergunta inicial estaria tentando usar o inputMask que acho mais coerente, mas também não consegui fazer. Por isso me interessei pelo assunto e o amigo respondeu que usa o stepFactor de outro componente, fiquei sem entender como funciona, como vocês representam valores em reais?
Estou com o mesmo problema, mas meu caso é um campo de telefone. Se o usuário digita incompleto, o campo é automaticamente limpado.
O problema é que o campo não é obrigatório, e quando o usuário digita um numero faltando pode não perceber e passar adiante com o campo vazio.
Quero pegar o valor incompleto que foi digitado e alertar ao usuário, porém quando o validator é chamado o campo já está vazio.
<p:inputMask value="#{bean.phone}" mask="(99) 9999-9999" validator="#{inputValidator.validatePhone}"/>
Sugestões?
Douglas,
Nesse caso você deve usar o “?”. Ele indica que apartir dele não é obrigatório. No exemplo abaixo tem uma mask para RG:
<p:inputMask id=“rg” value="#{bean.rg}" mask="?9999999999999999" />