Problema com insert

Pessoal,estu tentando dar um insert numa tabela de clientes,estou usando o firebird,mas quando clicko no jbutton para dar o insert,o banco não recebe os dados e o java não exibe nenhum erro,aqui esta o código:

try {
            ConCliente.St.executeUpdate("insert into Clientes (Cli_id,Cli_codigo,cli_datacadastro,cli_nome,cli_foto,cli_endereco,cli_bairro,cli_cidade,cli_uf,cli_cep,cli_telefone,cli_cpf,cli_identidade,cli_email,cli_obs) values (5,'000000003','22.10.2009','Luciano Lopes','','','','','','','','','','','');");
        } catch (SQLException ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,ex);
        }
}

Ja tentei de várias formas e ate agora nada,alguem pode me dar uma força?Desde ja agradeço,vlw

ConCliente.St.executeUpdate("insert into Clientes(Cli_id,Cli_codigo,cli_datacadastro,cli_nome,cli_foto,cli_endereco,cli_bairro,cli_cidade,cli_uf,cli_cep,cli_telefone,cli_cpf,cli_identidade,cli_email,cli_obs)" + "values (5,'000000003','22.10.2009','Luciano Lopes','','','','','','','','','','','')");   

tenta ae

Cara… eu sei que é chato isso… más tenta usar PreparedStatement… Muita gente tem receio de começar a usar más vai por mim…

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=115

Neste artigo vc vai ver como separar a SQL do seu código… e tentar acabar com hardcoding… Neste caso ele ensina como separar utilizando o Properties do java… eu partivularmente coloco todas minhas consultas dentro do próprio banco…

Parabéna o Paulo Silveira pelo artigo!!!

evertonsilvagomesjava,não adiantou nada

Qual o erro Luciano??? coloca e.printStackTrace() e posta ai…

Problema resolvido,não tava conseguindo dar o insert porque o statement estava vazio,então eu dei um select na tabela e depois o insert,ai pegou legal :smiley:

Nossa… vc precisa rever isso ai… sem maldade…

Como assim?

Coloca teu código inteiro pra gente dar uma olhada juntos e ver o q pode melhorar… dai te explico umas coisas legaiis e mais ageis!!

=)

Aproveitando…como faz para colocar atalho no jTextField?