Problema com Insert

3 respostas
leoarborges

Galera to voltando a mexer com Java, e estou com um problema no meu insert.
Eu tenho a classe de conexão certinha que conecta com sucesso, mas ao realizar o chamado da função para inserir dá o seguinte erro (java.lang.NullPointerExeception).
Eu já passei por esse erro uma vez mas não to conseguindo resolver. Segue meu código:

void inserirPais(){
                    try {  //
            st = con.createStatement();
            st.execute("INSERT INTO PAIS VALUES (PAIS_SIGLA,PAIS_NOME,PAIS_CODBACEN,PAIS_DATACAD) VALUES"
                            + "( '"+ pais.getPaisSigla() + "','"+ pais.getPaisNome()+ "','"+ pais.getPaisCodBacen() + "',"+"'SYSDATE'" );
        } catch (Exception e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao inserir o Pais: " + e.toString());
        }
        }

Segue o chamado da função pelo botão:

private void JBTNConfirmarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                              
        //Confirmar inclusão do registro
        pais.setPaisSigla( JTFSigla.getText());
        pais.setPaisNome(JTFNomePais.getText());
        pais.setPaisCodBacen(Integer.parseInt(JTFCodigoBacen.getText()));
        inserirPais();

}
Não sei aonde posso estar errando. Me ajudem por favor. Obrigado

3 Respostas

B

Tu não tá passando o objeto no parametro, creio que por isso esteja dando nullpointer

A

Você afirma que a conexão está funcionando, então nesse trecho de código só sobra esse objeto pais para ser a razão do problema. Tenha a certeza de que ao chamar esse método existe uma instância viva desse carinha.

leoarborges

Obrigado galera, eu não estava colocando o parâmetro…

Criado 27 de agosto de 2012
Ultima resposta 28 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 3