Pessoal agora estou com o senguinte problema eu tenho um metodo statico prara contrele de instanciamente de JinternalFrame para nao possibilitar abertura de 2 ou mais veses a mesma janela
porem como meu construtor do JInternalFrame tem referencia o metodo esta dando erro por que instancia sem referencia não faço a minima ideia de como resolver isso?
publicstaticCadastrarContasgetInstancia(){if(telaCadastro==null){telaCadastro=newCadastrarContas();=====>AQUINESSEINSTANCIAMENTOESTADANDOERRO!}returntelaCadastro;}/** * Creates new form CadastrarContas * @param dados */publicCadastrarContas(TelaCFPbetadados){initComponents();getdados=dados;}
mais uma vez mexi testei ate conseguir resolver e ta ai resolvi fiz uma atribuição no metodo que checa o instanciamento do objeto ficou dessa forma agora resolvido
public class CadastrarContas extends javax.swing.JInternalFrame {
publicstaticTelaCFPbetagetdados;privatestaticCadastrarContastelaCadastro;/** * Creates new form CadastrarContas * * @param dados */publicCadastrarContas(TelaCFPbetadados){initComponents();getdados=dados;}publicstaticCadastrarContasgetInstancia(TelaCFPbetadados){<===AQUIFIZAATRIBUIÇÃONÃOSEISEÉASSIMQUESECHAMAMAISEMFIMRESOLVIDO...if(telaCadastro==null){getdados=dados;telaCadastro=newCadastrarContas(dados);}returntelaCadastro;}
staroski1 like
publicstaticTelaCFPbetagetdados;// essa variável não deve ser estáticaprivatestaticCadastrarContastelaCadastro;// esse construtor deveria ser private, já que você instancia a classe através de um outro métodopublicCadastrarContas(TelaCFPbetadados){initComponents();getdados=dados;// é aqui que você faz a atribuição}publicstaticCadastrarContasgetInstancia(TelaCFPbetadados){// aqui não fez atribuição nenhuma, isso é só um parâmetroif(telaCadastro==null){getdados=dados;// essa linha é inútil, pois o parâmetro é passado ao construtor, na próxima linhatelaCadastro=newCadastrarContas(dados);}returntelaCadastro;}
Peter_Dmitruk
starrosk muito obrigado amigo e perdão pelas minhas baberagem é que como disse estou iniciando ainda faz uns 2 meses que decidi me dedicar ao java então agradeço mesmo pelas melhorias que vc fez pra mim ai vlw um abraço!!!