Problema com interface grafica Urgente

3 respostas
M

Boas.

Eu na minha interface grafica para uma implementação dos Jogos Olimpicos tenho um botao para criar uma nova delegação:

private void bcriarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt)

{

pt.JO.base.Delegacao del = new Delegacao(Nacionalidade, codigo, Responsavel);

Inicio.jogos_O.addDelegacao(del);

Delegacoes.vector.add(del);

Delegacoes.codigoIdentificacao.setVisible(true);

Delegacoes.codigoIdentificacao.setText(codigo);

Delegacoes.nomeDelegacao.setVisible(true);

Delegacoes.nomeDelegacao.setText(Nacionalidade);

Delegacoes.responsavel.setVisible(true);

Delegacoes.responsavel.setText(Responsavel);
pack();
    show();

}

e quando carrego nele ele deveria adicionar objecto ao vector (combobox)e mudar as labels (a frente de cada linha de texto) desta janela:

ora o que se passa e q ele n faz nada do que e suposto…
além disso tb n sei como fazer pa fechar a janela de criação de uma nova (1.ª janela do post), sem fechar o programa todo, guardando o objecto.

Desde ja agradeço qq ajuda.

3 Respostas

Fernando_Generoso_da

primeiro, não utilize o show() após o pack. utilize nome_da_tela.setVisible(true). para fazer desaparecer a tela, faça nome_da_tela.setVisible(false); Sobre o ComboBox, você terá que criar um model para o teu objeto combo, e nesse model tu trabalhar com um List, ou até mesmo um Vector de dados. Além disso, para renderizar o nome que você quer, você terá que fazer um Renderer do teu comboBox. Procure no site da sun o Swing Trail, que tem tudo isso.

att

Fernando Rosa

M

Fernando Generoso da Rosa:
primeiro, não utilize o show() após o pack. utilize nome_da_tela.setVisible(true). para fazer desaparecer a tela, faça nome_da_tela.setVisible(false); Sobre o ComboBox, você terá que criar um model para o teu objeto combo, e nesse model tu trabalhar com um List, ou até mesmo um Vector de dados. Além disso, para renderizar o nome que você quer, você terá que fazer um Renderer do teu comboBox. Procure no site da sun o Swing Trail, que tem tudo isso.

att

Fernando Rosa

E relativamente à questão das labels? Tem alguma solução?

Cumpz

C

para fexar uma janela sem finalizar o programa use o metodo dispose(); ou objeto.setVisible(false);
mas e melhor o dispose();

Criado 13 de junho de 2008
Ultima resposta 15 de jun. de 2008
Respostas 3
Participantes 3