Obrigado pela resposta. Fiz o teste, mas continua com problema.
Logo que digito, na caixa de diálogo, o valor do parâmetro (é um string). Só que agora a mensagem que aparece é “The document has no pages”,
Segue, abaixo, o corpo da query.
select distinct o.ope_cod_operador AS codigo_operador, o.ope_nome as nome_operador, ao.aop_aco_cod_acao AS codigo_acao,
a.aco_descricao as desc_acao, decode(ao.aop_tipo_escopo, 0,‘Independente de dados’,1,‘Programa’,2,‘Depto’) as escopo_acao,
ao.aop_condicao as condicao_acao
from prpg.acoes_operador ao, prpg.operadores o, prpg.acoes a
where ao.aop_ope_cod_operador = o.ope_cod_operador
and a.aco_cod_acao = ao.aop_aco_cod_acao
and (o.ope_cod_operador like NLS_UPPER(’%’||$P{oper}||’%’) or o.ope_nome like NLS_UPPER(’%’||$P{oper}||’%’))
group by o.ope_cod_operador, o.ope_nome, ao.aop_aco_cod_acao, a.aco_descricao, ao.aop_tipo_escopo, ao.aop_condicao
Penso que talvez o problema esteja na seguinte parte da query :
…
and (o.ope_cod_operador like NLS_UPPER(’%’||$P{oper}||’%’) or o.ope_nome like NLS_UPPER(’%’||$P{oper}||’%’))
…
Antes eu estava tentando usar o trecho acima da seguinte forma :
…
and (o.ope_cod_operador like NLS_UPPER(’%$P{oper}%’) or o.ope_nome like NLS_UPPER(’%$P{oper}%’))
…
mas a mensagem de erro que aparece é a mesma de que não há páginas geradas para o relatório.
Outro detalhe : com a seguinte e necessária adaptação :
…
and (o.ope_cod_operador like NLS_UPPER(’%&oper%’) or o.ope_nome like NLS_UPPER(’%&oper%’))
…
a query roda normalmente no PL/SQL Developer.
Ah, já ia me esquecendo. Um último detalhe : este relatório gerado no iReport será chamado dentro de uma aplicação Web e minha chefe que na aplicação
deverão ser executados os seguintes comandos :
ALTER SESSION SET NLS_COMP=LINGUISTIC;
ALTER SESSION SET NLS_SORT=BINARY_AI;
antes de se chamar o arquivo gerado pelo iReport, mas não sei se isto tem algo a ver com o fato de o relatório, executado de dentro do ambiente do
iReport estar gerando um documento com nenhuma página ???
Enfim, o que vocês acham isto está mais para um problema na query ou alguma falha na criação do relatório, problema nas variáveis, enfim.
Já testei outros relatórios no iReport que usam a mesma conexão e eles, a princípio, funcionam normalmente.
Como posso tentar descobrir onde está o problema ?
Agradece,
Max