Problema com IReport 3.7.6

3 respostas
E

Olá amigos…
Estou com um problema no IReport em que não consigo fixar (ancorar) um detail logo acima ao Page Footer. Por exemplo, tenho os details 1, 2, 3.
O detail 1 tem um tamanho fixo e um conjunto d informações estáticas, esse ok!
O detail 2 tem uma lista de itens que podem variar em quantidade, em um momento pode ter 3 itens assim como em outro pode haver 100 itens. e caso estrapolem o tamanho da página, passarão para as páginas subsequentes.
O detail 3 contem também informações estáticas, mas deve estar logo acima do Page Footer.
O problema é que o detail 3, ao invés de estar logo acima do Page Footer, ele fica logo abaixo do detail 2 como se estivesse ancorado ao detail 2, sendo que deveria estar ancorado ao Page Footer. E quando o número de itens por exemplo for pequeno, que caibam em meia página, o detail 3 deve estar lá embaixo com o page footer e deve haver um vazio entre o detail 2 e o detail 3.
Já tentei diversos tipos de configurações diferentes, adicionando outro detail, juntando o detail 2 no detail 3 em um só, colocando o detail 3 como page footer. E nda dá certo, alguém sabe uma configuração certa para resolver esse problema?

vou tentar demonstrar com exemplo:

Comportamento hoje para um report de uma página apenas:
Obs: O pipe significa espaço em branco da página.

PageHeader Detail 1 Detail 2 Detail 3 | | | Page Footer

Comportamento que deveria acontecer:

PageHeader Detail 1 Detail 2 | | | Detail 3 Page Footer

3 Respostas

TheKill

Se tu quer fazer isso, acho que vai ter que deixar o conteudo do Detail 3 dentro do Page Footer.

Desconheço uma forma de ser “Ancorar” a algum elemento do relatório

alves.Felipe

não sabia que agora da para usar varios Details…
mas como vc falou q o seu “Detail 3” é estático, pq não deixa junto como pageFooter?

Gerva

Ou caso não for estático você pode também transformar o detail 3 em um sub-relatório… assim mesmo no pageFooter ele vai ter comportamento de detail :wink:

Criado 29 de abril de 2011
Ultima resposta 2 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 4