Problema com IReport 3.7.6

Olá amigos…
Estou com um problema no IReport em que não consigo fixar (ancorar) um detail logo acima ao Page Footer. Por exemplo, tenho os details 1, 2, 3.
O detail 1 tem um tamanho fixo e um conjunto d informações estáticas, esse ok!
O detail 2 tem uma lista de itens que podem variar em quantidade, em um momento pode ter 3 itens assim como em outro pode haver 100 itens. e caso estrapolem o tamanho da página, passarão para as páginas subsequentes.
O detail 3 contem também informações estáticas, mas deve estar logo acima do Page Footer.
O problema é que o detail 3, ao invés de estar logo acima do Page Footer, ele fica logo abaixo do detail 2 como se estivesse ancorado ao detail 2, sendo que deveria estar ancorado ao Page Footer. E quando o número de itens por exemplo for pequeno, que caibam em meia página, o detail 3 deve estar lá embaixo com o page footer e deve haver um vazio entre o detail 2 e o detail 3.
Já tentei diversos tipos de configurações diferentes, adicionando outro detail, juntando o detail 2 no detail 3 em um só, colocando o detail 3 como page footer. E nda dá certo, alguém sabe uma configuração certa para resolver esse problema?

vou tentar demonstrar com exemplo:

Comportamento hoje para um report de uma página apenas:
Obs: O pipe significa espaço em branco da página.

PageHeader Detail 1 Detail 2 Detail 3 | | | Page Footer

Comportamento que deveria acontecer:

PageHeader Detail 1 Detail 2 | | | Detail 3 Page Footer

Se tu quer fazer isso, acho que vai ter que deixar o conteudo do Detail 3 dentro do Page Footer.

Desconheço uma forma de ser “Ancorar” a algum elemento do relatório

não sabia que agora da para usar varios Details…
mas como vc falou q o seu “Detail 3” é estático, pq não deixa junto como pageFooter?

Ou caso não for estático você pode também transformar o detail 3 em um sub-relatório… assim mesmo no pageFooter ele vai ter comportamento de detail :wink: