Problema com iReport durante a geração de um pdf

Boa tarde,

Tenho uma aplicação onde gero um relatório em PDF. Este relatório é no iReport e quando gero ele pelo iReport e o visualizo pelo preview padrão tudo funciona perfeitamente, porém quando abro o pdf gerado pelo iReport (configurei para que criasse o pdf) uma parte do texto de um campo não aparece por completo… no preview tudo é exibido corretamente, todos os campos. Já no pdf um campo é cortado…seu conteúdo começa a ser exibido e é cortado na metade…

Já setei as propriedades stretch type, print when detail overflows e stretch with orverflow (que são as propriedades que conheço para configurar um campo quando ele ultrapassa seu tamanho.) com todos os valores possíveis, mas nada adianta.

Estou usando a versão 4.5.1 do iReport.

Alguém já viu esse problema?? sabe como posso soluciona-lo?

Att.
Letícia

Isso normalmente acontece quando tem um campo sobrepondo outro. Verifica se as extremidades dos campos não estão passando uma por cima da outra.
As vezes isso fica confuso quando tem subrelatórios, que não sei se é o seu caso.

Nenhum campo sobrepoe o outro…todos os campos do relatório são float…nao deixei nenhum fixo …