Problema com Jar [ resolvido ]

7 respostas
denisspitfire

Criei uma classe que utiliza um jar para poder fazer uma impressao. Estranho pois estava ocorrendo um problema de nao achar a main em arquivos jars mas eu reinstalei a JVM e deu certo.

Mas e agora? a classe imprime se for no eclipse mas nao imprime quando esta em jar. Alguma ideia?

7 Respostas

muehlner

Não sei se entendi direito

Se você tem um projeto no Eclipse que depende de um “JAR” você tem que adicionar ele no Java Build Path

O fato dele imprimir apenas no Eclipse “Console” e que você não “configurou” nenhuma “Servelet” Para executar essa classe que manda imprimir algo (Em um JSP por exemplo) !

Provavelmente você tem um método main em sua classe e roda via Java Application

Em fim, espero ter ajudado

Se respondi algo diferente do que queria, reformule sua pergunta, pq acho que não entendi direito

att

denisspitfire

bom, esse jar ficará no desktop mesmo. E quando eu clicar no executavel ele vai imprimir, precisa colocar ele em um jsp pra isso?

muehlner

Depende

Vamos la

Seu projeto é Web mesmo ?

Que tipo de coisa você tem que imprimir ? É apenas um Mensagem na tela ? é um impressão real de alguma PDF por exemplo ?

Você esta usando algum Framework a parte ?

O que deveria por exemplo acontecer, você criou um Projeto que é responsável por “Imprimir” gerou um Jar e esta tentando imprimir algo

Se o jar esta no Desktop você tem que adicionar ele como jar Externo… Se nesse jar existe alguma classe que tem algum método que imprime você deve chamar esse método

você deve colocar isso em um jsp apenas se estiver usando por exemplo um formulário e la tem um botão “imprimir”

então nesse formulário você terá que executar a “Action”

Lembrando que estou falando da maneira mais rustica de se fazer, não levando em consideração nenhum Framework especifico !

denisspitfire

projeto desktop.
Vai imprimir um pdf.
Sem framework.
será que o jar vai funcionar em determinadas pastas do pc?

denisspitfire

POUTS!!
prefiro ficar em off para este problema kkkkk
resolvi aqui

muehlner

denisspitfire:
POUTS!!
prefiro ficar em off para este problema kkkkk
resolvi aqui

Rsrsrs

Pow meu

Compartilha ai com a gente o que aconteceu…talvez alguém tenha o mesmo problema que você

Erros grande ou pequenos em uma linguagem burocrática como java acho normal

denisspitfire

Cara… simplesmente, no começo do projeto o caminho pro pdf era c: blah blah blah…
Não sei por que alguem foi lá e colocou que ficava na raiz do projeto.

blz… os testes funcionavam pq os pdfs eram iguais kk

quando eu exportava o jar obvio que nao era mais c: blah blah blah era RAIZ!!

Temos que colocar o GIT aqui pra saber quem altera as paradas, pq foi especificado que era em uma pasta X nao na raiz rs mas blz… foi resolvido

Criado 22 de maio de 2012
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 2