Problema com .jar

Ao criar o .jar da minha aplicação e executa-lo, ele não abre o programa.
O que eu reparei. Minha apliação usa o JasperReport, até antes de eu utiliza-lo o .jar funcionava, grava-va em Banco de dados e tudo estava OK.
Assim que eu usei o JasperReport junto com o IReport, a aplicação rodava pelo NetBeans, porem o .jar naum funcionava mais, ou seja, não abria minha aplicação.
Fiz teste tirando o código do jasperReport e o meu programa voltou a rodar pelo .jar.
O que fazer para que meu .jar seja executado corretamente com o jasperreport?

O seguinte, eu estou passando pelo mesmo problema, para solucionar você deve inserir essa linha no arquivo MANIFEST.MF:

Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar lib/forms-1.0.5.jar theme/alloy.jar

Supondo que vc esteja usando as bibliotecas que eu uso, no seu caso basta substituir pelas que você usa.

Mas não é só isso, você precisa pegar a pasta (no meu exemplo) lib, e colocar onde vc salvou seu JAR.

Só assim minha aplicação funciona quando exportada para JAR.

Espero que pelo menos assim eu te ajudei.

Vo tenta fazer aqui, vlw a dica qualquer coisa eu volto aki pr aum help hehe :smiley:

Qualquer coisa no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

att,
JP

Vi seu topico e achei um link que explica como q gera o .jar na mão vlw

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=22874&highlight=problemas+jar

Maninho, eu uso o Eclipse e com ele você pode escrever na mao o MANIFEST.MF, depois usá-lo para monstar seu jar.

olha ocmo é o meu:

Manifest-Version: 1.0 Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar lib/forms-1.0.5.jar theme/alloy.jar Main-Class: Servidor.ControleCentral

Ai no Eclipse na hora de exportar, nesta tela:

você escolhe o manifest que vc fez.

você precisa procurtar esta opção no NetBeans.

Ai funciona perfeitamente.

Vlw velho achei aqui e agora rodo certinho brigadaum :wink:

Opa,

que bom que funcionou.

[]s

:smiley: