Boa tarde galera do GUJ, sou novo por aqui, trabalho a algum tempo com aplicações java, e agora estou pesquisando para usar jsf, estou com um probleminha em uma aplicação de estudo que estou usando, tendo instalar o java db driver para fazer conexão com o banco, mas ela não esta listada nas bibliotecas do netbeans, estou usando netbeasn 7.0.1 e sistema operacional ubuntu 11.04. Como faço para instalar.
Sinceros agradecimentos. 
Indo em “ferramentas”, “bibliotecas” no menu do netbeans é possível criar uma biblioteca nova. Aí você pode colocar o driver JDBC específico que você está buscando.
Nota: Não uso netbeans, só abri o bichinho e achei a opção aqui… Boa sorte 
[quote=fernando.j.u]Boa tarde galera do GUJ, sou novo por aqui, trabalho a algum tempo com aplicações java, e agora estou pesquisando para usar jsf, estou com um probleminha em uma aplicação de estudo que estou usando, tendo instalar o java db driver para fazer conexão com o banco, mas ela não esta listada nas bibliotecas do netbeans, estou usando netbeasn 7.0.1 e sistema operacional ubuntu 11.04. Como faço para instalar.
Sinceros agradecimentos.
[/quote]
Se vc tá usando o NetBeans, nem precisa procurar esse driver. Quando vc cria um banco de dados no Java Derby, lá na aba serviços do NetBeans, ele configura automaticamente, portanto, vc não precisa adicionar jar algum.