Problema com JAVA em Windows 64 bits

Olá Pessoal. Preciso da ajuda de vcs.

Preciso usar o JAVA com um programa chamado MeV: MultiExperiment Viewer para fazer uma analise de comparativa de sequencias de DNA. Tudo estava indo muito bem mas como o banco de dados é muito grande, tive que migrar para um Windows com 64 bits.

Quando instalei o Windows de 64 bits, tentei com o Server 2003 e o WIindows XP de 64bits, o programa parou de funcionar.

Sei que ele precisa do JAVA para funcionar, tentei várias versões de 32 e de 64 bits do JAVA, mas não obtive sucesso em nehuma.

Não sei o que fazer, se alguem puder, por vafor me ajude.

Obrigado a todos.

Olá tharjr,
Como você migrou para o Win 64 bits por causa do banco, não teria como deixar o banco nele e rodar a aplicação em outro computador? Sei que a performace vai cair, mas enquanto não se tem uma solução melhor você pode ao menos deixar a aplicação rodando.

[]´s

Olá yorgan,

Infelizmente não da para fazer isso, pois ao fazer a analise, o programa joga de uma vez mais de 2gb na memória RAM. Em Windows de 32 bits, isso não é possível. Por isso eu tive que usar um Windows de 64 bits.

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

[quote=tharjr]
Tudo estava indo muito bem mas como o banco de dados é muito grande, tive que migrar para um Windows com 64 bits.
Obrigado a todos.[/quote]

Primeiramente o Java não te problema algum com a plataforma de 64Bits. Talvez a sua aplicação esteja com algum Bug seria preciso faaer um Debug e ver onde esta o erro e segundo não entendi o motivo de migrar pra 64Bits pq o banco esta grande…será que é mesmo necessário colocar 2Gb na memória talvez um algoritmo melhora MUITO isso.

Enfim o Java é compatível com a plataforma 64Bits.

Dei uma olhada no site do pgm que vc tá trabalhando (mexo com Bioinformática tb)
Olhando o FAQ:

Q. What are the hardware/software spec required to run MeV?

A. Supported Platforms: PC, Unix, Mac.
Operating Systems: Windows 2000, Windows XP, Linux, Solaris, Mac-OS10.x.
Processor Speed: >500MB suggested for best performance speed.
Memory: 256MB minimum, 512MB or more improves performance.

Segue a dica do Giulliano pois está estranho ele está consumindo 2GB de memória para comparar array de sequências de DNA. :wink:

Olá,
Na verdade algumas pessoas já relataram problemas como Java no 64bits sim:

http://java.sun.com/javase/6/webnotes/install/system-configurations.html

O MeV precisa do java Web Start que vem no Java JRE, mas o JRE 64bits não suporta o Java Web Start… E
pior, nem no windows nem no linux. Tem faqs exclusivas de reclamação disso.
Até poderiamos instalar a versão 32bits, mas ai teremos aquele mesmo problema do limite máximo de 2GB de memória. Precisamos fazer análise de 45.000 sondas em 12 diferentes arrays, acho que por isso temos esse problema de memória…
Algume tem alguma idéia?
Valeu

olá tharjr ,
tenta instalar o java, jre, de 32 bits e faça o teste.
Eu estava com um problema parecido há alguns dias, eu precisava instalar a JDK em uma maquina 64 bits, mas no linux, eu iria rodar 2 processos e cada um deles precisaria de 3,5 GB de memoria, mas as instalação não estava dando certo.
Instalei a jdk de 32 bits enquanto não conseguia terminar a instalação da jdk 64 bits, e reparei que a jdk consegue endereçar até 3GB de memória…
talves vc consiga executar a sua aplicação com a jdk de 32 bits.

Olá

Para minha surpresa é verdade que o JWS não funciona com 64 bits.

[quote=http://java.sun.com/javase/6/webnotes/install/system-configurations.html#deployment-footnotes]
For Java Plug-in, Java Web Start support on 64-bit systems, use the 32-bit JRE.
Java Plug-in, Java Web Start, and Java Control Panel are not supported on 64-bit systems[/quote]

Uso um Ubuntu de 64 bits porque a máquina tem 4Gb (sistemas de 32 bits não reconhecem 4Gb) e fiquei surpreso porque, fora o dongle USB para acesso Bluetooth, tudo o mais funcionava aqui direitinho (inclusive flash player). :oops:

Porém se o problema está no banco de dados sugiro colocar só ele em uma máquina de 64 bits.

[]s
Luca

Pessaol, descobri como rodar o programa.

Acho que a solução deve funcionar para outros probelamas relacionados ao JAVA em Windows de 64 bit.

Eu editei o arquivo autoexec.bat e coloquei o caminha da pasta “bin”, que fica dentro da pasta do Java.

Funcionou perfeitamente.

para mais informações, aqui vai o link onde eu vi a solução:

http://java.sun.com/developer/onlineTraining/Programming/BasicJava1/windows.html

Muito Obrigado a todos

Um Abraço