Problema com JavaScript na página JSP

2 respostas
milenalp

Olá,

O meu problema é o seguinte: Eu tenho uma variável que eu recebo de uma popup que vem no formato “8_2”.
Antes vinha no formato “8-2”, mas quando eu colocava na página JSP. O valor dessa variável vinha modificado para: 6, ou seja, simplesmente era realizada uma operação de subtração, o que eu não quero. Então modifiquei o separador para “_”. Só que está dando erro de sintaxe. Acho que o JavaScript está interpretando essa variável como numérica, mas eu quero que ele interprete como String. Já concatenei com aspas simples, aspas duplas e sempre dá algum erro. Já tentei usando a função toString(), mas tb dá erro.
Alguém sabe de alguma função JavaScript que transforme uma variável pars String???

Grata.

2 Respostas

maquiavelbona

Poderias colocar o código para podermos apreciar?

Até!

milenalp

Oiii,

Depois de tanto tentar, finalmente consegui! De qualquer forma muito obrigada pela disponibilidade de querer me ajudar. Normalmente eu quebro muito a cabeça antes de postar um tópico aqui, mas eu já tinha uns 3 dias tentando resolver esse problema e não conseguia. Só pra registrar a solução e outras pessoas poderem consultar, o meu problema era o seguinte: Eu estava usando DWRUtil para inserir linhas em uma tabela. O parâmetro que eu recebia da popup era assim:
var linha = new Object();
      linha.codigo = "";
      linha.descricao = "";
      linha.tipo = "";
      linha.vloMin = "";

Sendo que, na tabela onde eu iria isnerir esses valores, eu tenho um combo onde eu posso escolher um tipo de calculo, que usa o linha.vloMin para calcular o total, que fica na última coluna da linha.
Aí eu usei o DWRUtil assim:

function inserir(valores){
    for(i=0; i< valores.length; i++){

//A linha que eu transformei o valor do código para String
       var codStr = valores[i].codigo.toString();

DWRUtil.addRows( "tabela", 
       [
          [ ckeckbox(valores[i].codigo),
            '<input type="hidden" id="cargo_'+valores[i].codigo+'" name="cargo_'+valores[i].codigo+'" value="'+valores[i].descricao+'" />'+valores[i].descricao,
           '<input type="hidden" id="tipo_'+valores[i].codigo+'" name="tipo_'+valores[i].codigo+'" value="'+valores[i].tipo+'" />'+selectTipo(valores[i].tipo), 
            comboConta(i),
           // Linha onde eu precisei transformar o código em String
           '<input type="text" onblur="calculaTotal(this.value, ${requestScope.disciplina.cargaHoraria }, '+"'"+ codStr +"'"+');" id="valorHora_' + valores[i].codigo + ' name="valorHora_' + valores[i].codigo + '" value="' + valores[i].vloMin + '" /> codigo:' + valores[i].codigo,
           '<input type="hidden" id="qtd_'+valores[i].codigo+'" value="${requestScope.disciplina.cargaHoraria }" />${requestScope.disciplina.cargaHoraria }',
           '<input type="text" readonly="readonly" id="total_'+valores[i].codigo+'" name="total_'+valores[i].codigo+'" value="" />' ],
          ], cellFuncs);

}
}

As linhas abaixo dos comentários foi onde eu tive dificuldades pra transformar o código em String. Só lembrando que o código vem no formato "9_2", por exemplo.
Não sei se meu código ficou muito complexo e se existiria uma maneira mais simples de fazer isso, mas se tiver, eu aceito sugestões.

Muito obrigada pela atenção!

Criado 22 de outubro de 2007
Ultima resposta 22 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 2