Galera estou com um problema com JBUTTONS, eu fiz uma tela de cadastro que contem varios Campos de texto e alguns botes e radiobuttons, e essa tela faz parte de uma classe q herda o jframe, em outra classe eu implementei o actionlistener e criei um construtor nela q recebe todos os componentes da minha tela de cadastro ou seja irei trabalhar com envio de parametros por referencia, ae nessa classe de evento sobreescrevi o metodo actionPerformed e dentro dele eu comparo qual botao foi clicado para gerar o evento referente a ele, ate ae tudo funciona normalmente o reconhecimento do botao q gerou o evento e tudo mais normal, so q se por exemplo eu coloco para quando clicar em um certo botao o programa limpar todos os campos de texto e travar certos botoes, ele limpa todos os campos mas na hora de agir sobre os botoes ele da o erro nullPointerException, ou seja ele esta entendendo q os botoes q passei por referencia estao vindo nullos, so q o nullPointer so acontece para os JBUTTONS pq se eu tirar a linha de codigo q age sobre um jbutton o programa roda normal, limpa meus textfields e tudo mais. bom em anexo a esta mensagem esta o meu projeto inteiro, nao vou colocar o codigo aqui pq ele é grande e nao irei anexar somente as telas q dao erro pq vcs nao conseguiram rodar ja q o programa é interligado a outras classes, enfim se alguem tiver o eclipse fica melhor pq é so extrair meu arquivo e importar o projeto inteiro, quanto a parte de banco de dados nao se preocupem pois ele rodara so nao ira gravar as informacoes, enfim as telas q dao o erro q mencionei sao as telas Agenda e AgendaActionEvt, entao importem o projeto para o eclipse de vcs e rodem estas duas classes, na tela de agenda repare q ao clicar no botao com simbolo de + ira dar o erro nullPointer. se alguem tiver saco para me ajudar por favor ajude, nao sei mais o q fazer. (as partes comentadas do codigo desconsiderem)
desculpem nao consegui anexar o meu projeto a esta mensagem por causa do tamanho q ultrapassa o limite do site, quem se interessar em me ajudar por favor deixe seu email aqui q enviarei para o seu email obrigado