Ae galera
Eu tenho um JComboBox que é carregado com os dados de um banco de dados
Tipo eu seleciono um item dele até ae tudo bem, soh que quando eu clico em um JButton que é o meu botão pesquisar, o item que esta selecionado some e fica aparecendo o primeiro item da minha lista na combo, eu quero saber como eu faço pra quando eu clicar no botão o estado da combo não mudar e continuar com o item selecionado (Esse problema é apenas pra vizualização, quando isso acontece nao atrapalha nada no funcionamento do sistema, mas é que fica estranho, pq eu clico no botão pesquisar ae aparece a pesquisa relacionado ao item selecionado na combo, soh que quando eu clico em pesquisar ele pesquisa, soh q o item da combo muda, ae parece que foi pesquisado o primeiro item, fica estranho =/ )
E com o JRaddioButton é o seguinte, eu tenho 3 JRaddionButtons que estão agrupados em um ButtonGroup, eu quero fazer o seguinte quando eu seleciono algum JRaddioButton e depois eu clico novamente nele ae ele desabilita
Quando tem um JRaddionButton e ele nao esta agrupado ele faz isso automaticamente, soh que quando ele esta agrupado nao faz isso, e eu preciso disso =/
Se alguem puder me ajudar
Atenciosamente