Eu já fiz isso funcionar mas agora formatei o PC e não vai nem com reza brava!!
Eu instalei o SQL SERVER e o JDBC correspondente, depois eu tentei conectar e deu o seguinte erro --> java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
Julgando que a url está (pois funcionou em outra época), e supondo que vc esteja usando o Win XP (já que não mencionou o sistema) pode ser o firewall que vem no windows, já tive um problema parecido, coloque a porta do SQL Server nas exceções do firewall ou desabilite o mesmo
Thiago_Ananias
Acertou tudo cara massssss eu desabilitei o Firewall e ainda esta dando o erro
davidbuzatto
Vou fazer uma pergunta bem idiota, mas talvez seja esse o problema…
O SQL Server está rodando?
Usa o driver JTDS para trabalhar com o SQL Server.
Falow!
Thiago_Ananias
Entaum cara eu consigo me conectar ao banco de dados com ASP normal!!! E com Java estou apanhando…parece até piada, sobre o JTDS eu instalei ele, copiei o JAR para o JDK como fiz com os outros arquivos e deu o seguinte erro:
Com certeza, dá altos paus de acessar o mesmo campo mais de uma vez e ele retornar nulo,…
Quanto a sua string, talvez falte a porta 1433 mas principalmente verifique se você não criou o banco de dados com uma instância. Se for o caso a String de acesso muda e eu não me lembro agora como…
Thiago_Ananias
Entaum gente, o PEDROSA colocou exatamente como eu fiz e esta dando o erro tb coloquei a porta 1433 … cara como é esse lance de instancia??
vlw
Thiago_Ananias
ninguem manja desse erro gente
Pedrosa
Qual versão do SQL Server vc está usando, você consegue concetar algum usuário pelo Enterprise Manager pelo SQL Authentction?
nesta thread tem as mais variadas sugestões, desde verificar username até atualizar o SQL Server.
Thiago_Ananias
Utilizo SQL Server 2000!! e consigo conectar pelo enterprise manager, verifiquei o numero da porta que é 1433, e consigo fazer conexao pelo ASP 3 convencianal… e já fiz tudo oq tem neste tópico! Agora este topico q o thiago.correa colocou tem bastante coisa!!!Quando chegar em casa eu vou tantar!!!
parece que tem um BUG no SQL Server 2000 se só o protocolo TCP/IP estiver ativo e todos os outros inativos o SQL Server 2000 pode não inicializar e entender TCP/IP sockets… pelo menos foi isso que eu entendi lendo…como newbie eu só estou querendo uma opniao de vcs…será que é isso!!!Desculpe pela ignorancia ae, mas como eu faço para ativar outros protocolos?Não entendo essa parada de redes e fiquei meio voado
vlw
Thiago_Ananias
Consegui de um outro jeito, vi num forum...pra quem tiver com o mesmo problema tah ae!
importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassConexao2{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");}catch(Exceptionex){System.out.println("Error in loading driver"+ex);}try{Stringurl=newString("jdbc:odbc:SERVIDOR");Connectioncon=DriverManager.getConnection(url,"usuario","senha");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectou!");}catch(Exceptione){System.out.println("Sorry this solution does not work for u . . . . .");}}}
flw, e valew por todo o pessoal que me ajudou ae abraço!