Eu já fiz isso funcionar mas agora formatei o PC e não vai nem com reza brava!!
Eu instalei o SQL SERVER e o JDBC correspondente, depois eu tentei conectar e deu o seguinte erro --> java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
Julgando que a url está (pois funcionou em outra época), e supondo que vc esteja usando o Win XP (já que não mencionou o sistema) pode ser o firewall que vem no windows, já tive um problema parecido, coloque a porta do SQL Server nas exceções do firewall ou desabilite o mesmo
Entaum cara eu consigo me conectar ao banco de dados com ASP normal!!! E com Java estou apanhando…parece até piada, sobre o JTDS eu instalei ele, copiei o JAR para o JDK como fiz com os outros arquivos e deu o seguinte erro:
Com certeza, dá altos paus de acessar o mesmo campo mais de uma vez e ele retornar nulo,…
Quanto a sua string, talvez falte a porta 1433 mas principalmente verifique se você não criou o banco de dados com uma instância. Se for o caso a String de acesso muda e eu não me lembro agora como…
Utilizo SQL Server 2000!! e consigo conectar pelo enterprise manager, verifiquei o numero da porta que é 1433, e consigo fazer conexao pelo ASP 3 convencianal… e já fiz tudo oq tem neste tópico! Agora este topico q o thiago.correa colocou tem bastante coisa!!!Quando chegar em casa eu vou tantar!!!
parece que tem um BUG no SQL Server 2000 se só o protocolo TCP/IP estiver ativo e todos os outros inativos o SQL Server 2000 pode não inicializar e entender TCP/IP sockets… pelo menos foi isso que eu entendi lendo…como newbie eu só estou querendo uma opniao de vcs…será que é isso!!!Desculpe pela ignorancia ae, mas como eu faço para ativar outros protocolos?Não entendo essa parada de redes e fiquei meio voado