Problema com JDBC do SQL Server

Eu já fiz isso funcionar mas agora formatei o PC e não vai nem com reza brava!!

Eu instalei o SQL SERVER e o JDBC correspondente, depois eu tentei conectar e deu o seguinte erro --&gt java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.

E o codigo

Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver"); Connection conn = DriverManager.getConnection( "jdbc:microsoft:sqlserver://computador;DatabaseName=gerenciador", "sa", "sa"); Statement stmt = conn.createStatement(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectou!");

oq pode ser gente???
Vlw

Julgando que a url está (pois funcionou em outra época), e supondo que vc esteja usando o Win XP (já que não mencionou o sistema) pode ser o firewall que vem no windows, já tive um problema parecido, coloque a porta do SQL Server nas exceções do firewall ou desabilite o mesmo

Acertou tudo cara massssss eu desabilitei o Firewall e ainda esta dando o erro

Vou fazer uma pergunta bem idiota, mas talvez seja esse o problema…

O SQL Server está rodando?

Usa o driver JTDS para trabalhar com o SQL Server.

Falow!

Entaum cara eu consigo me conectar ao banco de dados com ASP normal!!! E com Java estou apanhando…parece até piada, sobre o JTDS eu instalei ele, copiei o JAR para o JDK como fiz com os outros arquivos e deu o seguinte erro:

java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection refused: connect

Ai meu Deus oq pode ser essa budega, esse SQL tá muito fresco…´

vlw ae

Eu não conheço a URL do SQLServer, mas a sua ta meio estranha, tem um ‘dois ponto’ sobrando, de uma olhada nela e veja se está correta.

Realmente, prefira o driver JTDS o da Microsoft é todo bugado, faça um teste assim e veja se você consegue conectar:

public class ConnectionFactory { 

private static final String url = "jdbc:jtds:sqlserver://servidor/base";
	private static final String driver = "net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver";
	private static final String usuario = "user";
	private static final String senha = "password";

public static Connection getConnection() throws SQLException {
		try {
			Class.forName(driver);
			return DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
		} catch (ClassNotFoundException e) {
			throw new SQLException(e.getMessage());
		}
	}
}

Com certeza, dá altos paus de acessar o mesmo campo mais de uma vez e ele retornar nulo,…

Quanto a sua string, talvez falte a porta 1433 mas principalmente verifique se você não criou o banco de dados com uma instância. Se for o caso a String de acesso muda e eu não me lembro agora como…

Entaum gente, o PEDROSA colocou exatamente como eu fiz e esta dando o erro :frowning: tb coloquei a porta 1433 … cara como é esse lance de instancia??

vlw

ninguem manja desse erro gente :frowning:

Qual versão do SQL Server vc está usando, você consegue concetar algum usuário pelo Enterprise Manager pelo SQL Authentction?

Não é só você que está com este problema:

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=419214

nesta thread tem as mais variadas sugestões, desde verificar username até atualizar o SQL Server. :slight_smile:

Utilizo SQL Server 2000!! e consigo conectar pelo enterprise manager, verifiquei o numero da porta que é 1433, e consigo fazer conexao pelo ASP 3 convencianal… e já fiz tudo oq tem neste tópico! Agora este topico q o thiago.correa colocou tem bastante coisa!!!Quando chegar em casa eu vou tantar!!!

VLWWWWW :wink:

ae gente olha só isso .–&gt http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;306865

parece que tem um BUG no SQL Server 2000 se só o protocolo TCP/IP estiver ativo e todos os outros inativos o SQL Server 2000 pode não inicializar e entender TCP/IP sockets… pelo menos foi isso que eu entendi lendo…como newbie eu só estou querendo uma opniao de vcs…será que é isso!!!Desculpe pela ignorancia ae, mas como eu faço para ativar outros protocolos?Não entendo essa parada de redes e fiquei meio voado

vlw

Consegui de um outro jeito, vi num forum…pra quem tiver com o mesmo problema tah ae!

[code]import java.sql.*;
import javax.swing.JOptionPane;

public class Conexao2 {

public static void main(String args[]) {

try {
		Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
	}

catch (Exception ex) {
		System.out.println("Error in loading driver" + ex);
	}

try {

String url = new String("jdbc:odbc:SERVIDOR");
		Connection con = DriverManager.getConnection(url,"usuario", "senha");
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectou!");

} catch (Exception e) {
		System.out.println("Sorry this solution does not work for u . . . . .");
	}

}

}[/code]

flw, e valew por todo o pessoal que me ajudou ae abraço!