Problema com JDBC - Microsoft Sql 2000 e PostgreSQL

Olá, há um mês atrás eu usava uma aplicação java web usando JDBC para conectar num banco de dados PostgreSQL. Funcionava bem até que um belo dia passou a dar o seguinte erro:

[color=red]Exception in thread “main” java.sql.SQLException: org.postgresql.Driver[/color]

Eu tb criei uma aplicação para dar uns selects num banco de dados da empresa onde trabalho que é Microsoft Sql 2000. Este apresenta o mesmo erro:

[color=red]Exception in thread “main” java.sql.SQLException: net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver[/color]

Estes erros começaram depois que o suporte da empresa acabou com meu acesso à internet sem proxy, me forçando a usar o proxy deles.

Aqui está a classe que dá erro:

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

public class ConnectionFactory {
	public static Connection getConnection() throws SQLException {

try {
			Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
			System.out.println("Conectando ao banco");
			return DriverManager.getConnection
			("jdbc:jtds:sqlserver://servidor/bd", "usuario", "senha");

} catch (ClassNotFoundException e) {
			throw new SQLException(e.getMessage());
		}
	}
}

E o trecho que gera a excessão é este aqui:

Será que estes erros tem algo a ver com a proibição do uso livre da internet? Ou será que foi mera coincidencia?

Obs: Os nomes do servidor, bd, usuario e senha foram mudados para manter o sigilo :P. Podem ter certeza que o erro não está neles.

Ninguém tem idéia? Vixe to fudido hehe

Ficaria mais fácil do pessoal te ajudar se você postasse a exceção inteira…
E vc tbm poderia conferir se o driver de comunicação com seu banco ainda continua adicionado no class-path da sua aplicação…

vc colocou do driver dentro da pasta do projeto???

[quote=breno500as]Ficaria mais fácil do pessoal te ajudar se você postasse a exceção inteira…
E vc tbm poderia conferir se o driver de comunicação com seu banco ainda continua adicionado no class-path da sua aplicação…[/quote]

Esquenta mais não. Já descobri a merda :P. Faltava o driver na lib do projeto.

Pois é, não tinha posto. Ou seja, quando a aplicação tentava buscar o driver na internet o proxy da empresa o boqueava. Agora com o driver na lib do projeto não tem problema :D. Problema resolvido.