Bom pessoal. Eu não sou programador Java, mas estou tentando iniciar o uso de uma IDE para manipulação de bancos Mysql, essa IDE é o Aqua Data Studio 11.0 - 64bit que é todo em Java.
Quando crio a conexão com o servidor ISP, existe um teste de ping que me diz que tudo está correto com o servidor e porta de entrada, mas mesmo colocando os dados de Host, usuário, senha e banco, não conecta informando “Access deniet for user” no inicio pensei ser o JDBC em Java para Mysql que o Aqua Data Studio usa, tentei atualiza-lo pois meu servidor usa a versão mais recente do Mysql, também tentei inserir o JDBC nas Variáveis do windows, não deu certo.
Eu sei que meu ISP não aceita conexões.
Por exemplo com outra IDE ou preciso configurar um CGI ou um Sript PHP para poder conecta-la, assim a conexão se dá por PHP e não por drivers. Não achei documentação do AQUA explicando sobre isso, ou se existe a possibilidade de alterar o Driver JDBC para se conectar ao ISP com Mysql através de Java assim como com PHP que eu sei que funciona.
Como meu servidor é um servidor web em Linux, por restrições de segurança a conexão direta de aplicações não pode ser feita diretamente ao banco então é necessário um intermediário, neste caso o JDBC que simplesmente não está dando certo. Alguem já enfrentou esse problema com essa IDE? Ou saberia algum passo que ainda não tentei?
Espero que tenham entendido. Obrigado.