Problema com JDesktopPane

Não consigo adicionar um JLabel, JPane, JButton, etc, num JDesktopPane. Criei o desktop, arranjei o método que adiciona as janelas ao clicar no menu e adicionei um JMenu sem problemas no desktop. Mas não consigo adicionar + nd. Gostaria de colocar uma JToolBar logo abaixo do JMenu. como poderia fazer?Minha barra de ferramentas está toda pronta mas o método desktop.add(criaBotoes()); não adianta de nada. Alguém poderia me ajudar? Vlw!

Estranho isso…

provavelmente vc nao deve tá trabalhando corretamente com os gerenciadores de layout.
se vc quer adicionar mtas coisas em algum container, é melhor adicionar containers dentro de containers… cada um com o gerenciador que voce achar adequado.

se vc tem dificuldades com o jtoolbar, aí vai um link:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/toolbar.html

se quer saber mais sobre gerenciadores de layout:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/using.html

se ainda nao esclareceu sua duvida, posta seu codigo aqui pra gente dar uma olhada ok???

Vlw pela dica renatu, mas não consegui resolver meu problema. Pelo que vi nos links q me indicou, a barra de ferramentas é adicionada a uma janela do desktop, um JInternalFrame. Gostaria de adicionar a barra de ferramentas logo abaixo do menu, no próprio JDesktopPane… Não sei se o q estou falando é besteira, pois devo ter uns 4 dias que comecei a mexer com java. Um breve pedaço do meu código é assim:

JDesktopPane desktop = new JDesktopPane();
    setJMenuBar(criaMenu());

//essa parte não funciona!!!
    desktop.add(criaBotoes());

setContentPane(desktop);

O método criaMenu retorna o menu que eu criei perfeitamente e ele é adicionado ao JDesktopPane. Mas o JMenuBar retornado pelo método criaBotoes() não é adicionado no desktop… Não sei que loucura estou fazendo, mas espero que possam me ajudar! Abraço!

Consegui!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Nem eu entendi direito como consegui consertar, pois tenho certeza de que já tinha tentado desta maneira. Eu criei um JPanel, o qual representa toda a minha janela. Apliquei um layout de borda nele, adicionei o menu com setJMenuBar(criaMenu());, a barra de botoes com pane.add(criaBotoes(),“North”);, e o JDesktopPane com pane.add(desktop,“Center”);. Valew pela ajuda renatu. Abraço