Problema com JDialog

5 respostas
brunorota

Ola galera
Estou com o seguinte problema
Eu tenho um JFrame que tem um menu, quando eu clico em um item do menu abre um JDialog, quando eu to com o JDialog aberto e abro outra aplicação(exemplo eu to com o sistema rodando ae eu vou e abro o google Chrome), quando eu abro o sistema novamente o JDialog sumiu e soh fica aparecendo o JFrame, mais como o JDialog eh modal a aplicação trava, pois eu nao consigo clicar em nenhum item do JFrame

Como eu resolvo esse problema?

Atenciosamente

5 Respostas

lina

Oi,

Bastar setar seu JDialog para dialog.setAlwaysOnTop(true);

Sendo assim, sempre quando você for abrir sua aplicação e o JDialog estiver aberto, ele sempre ficará no topo de suas janelas.

Tchauzin!

brunorota

lina funcionou +/- hehehe

Tipo eu fazendo isso agora o JDialog fica em “cima” de todas aplicações que eu abrir
Nao tem como deixar ele em cima soh do sistema que eu desenvolvi, tipo quando eu abro o google Chrome ele fica em cima do JDialog

lina

Oi,

rsrs :wink:

Ai você irá ter que colocar uma escuta e verificar se sua aplicação está com foco para o sistema operacional.

Deve ter algum WindowListener …

se sim: setAlwaysOnTop(true) se não: setAlwaysOnTop(false)

Tchauzin!

brunorota

lina pode me dar uma luz de como faz isso? hehehe
Não sei nem oq digitar no google para procurar =P

lina

Oi,

Realmente esse lance de foco é muito chato e complicado!
Passamos por isso aqui no sistema de nossa empresa e ainda não fiz uma solução descente/decente para este problema.

Quem sabe você não descobre uma maneira simples e facil? dica: Procure por addWindow…(listener, focusListener)

Tchauzin!

Criado 14 de setembro de 2009
Ultima resposta 16 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 2