Problema com JDialog

Olá a todos, algué sabeo o porquê, que pode estar travando o meu sistema!Segue a lógica dele:
JFrame->JTabbedPane->JPanel->JDialog->JPanel;

Seria assim:O JFrame é a frame principal, onde insiro jtabbedpane. Dentro do jtabbedpane ficam os jpanels para cadastrar cliente, cidades e tals.
É nesta parte onde estou, enroscado. Tenho um botão, onde chama uma jdialog para fazer um cadastro da cidade, por exemplo, se não existir na lista. Quando chamo o jdialog, chama dentro dele o jpanel de cadastro de cidade,onde faço o novo cadastro, ai o meu sistema trava. E não sai dai. O que pode ser?!Fui claro?!

Ele trava a aplicação completamente? ela não responde?
ou você consegue ao menos clicar em alguma parte da tela?

Fica dificil para nós ajudar neste caso, mas vá com debug na hora de sua criação, e verifique o que pode estar travando…

Tchauzin!

Ola!!!
Posta o codigo aki.

} else if(e.getSource()== addCid){ JDialog auxilio = new JDialog(); FormCidade cid = new FormCidade(new JDesktopPane()); cid.barra.getBusca().setEnabled(false); auxilio.add(cid); auxilio.setTitle("Cadastro Cidade"); auxilio.setSize(400,200); auxilio.setAlwaysOnTop(true); auxilio.setLocationRelativeTo(null); auxilio.setVisible(true); lista.updateUI();
Olha vai uma parte do meu codigo, ou melhor, onde chamo o JPanel (Cadastro de Cidade) dentro do JDialog.