Problema com jdk-6u21-windows-i586.exe

29 respostas
Tomassoni

Pessaol alguem teve problemas com instalação desse JDK jdk-6u21-windows-i586.exe
no RWindows XP Pro, atualizadissimo?
Tenho um erro do WindowsInstaller, na imagem em anexo.

29 Respostas

E

Já tive esse problema ao baixar um arquivo corrompido. Experimente baixar de novo o arquivo.

overkill

O meu também da esse probema !

Tanto o jdk pra 32 e 64bits, to usando win7 mas no Xp também deu esse problema.

TheKill

Também estou com este problema.

E também instalar JRE update 21, tornou o computador completamente instavel e gerando erros

bruno.santo

Pois é, eu formatei a minha máquina, coloquei o Windows XP Prof e estou com o msm problema para instalar o JDK.

Acredito que não seja arquivo corrompido.

overkill

não é corrompido … da erro no 64bits e 32 bits … no XP deu, no win7 .

é alguma coisa do pacote, engraçado que tem pessoas que instalaram sem problemas.

somos sorteados ! huahuahu

bruno.santo

ehh… o jeito eh baixar a versão anterior, a 20.
eu baixei e nao tive problemas com a instalação.

B

procurem na pasta temporaria do sistema, lá vai ter uma pasta jdk 1.6.21 algo assim… lá vai ter um instalador daí é só executar

Felagund

Isso funciona, a pasta para usuários Windows XP é

C:\Documents and Settings(USERNAME)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21

TheKill

Aqui não resolveu nada.

Instalador corrompido

C_Lucas

Que bom que saiu esse tópico, acabei de arrumar a minha máquina e não consegui instalar o jdk de jeito nenhum, achava que era só comigo.

M

@Felagund

aé man, valew, poupou mto trabalho u.u
hun, a solução de procurar na pasta de user pra mim deu certo, pra mim, [Solved] ty guys (:

E

Acho que a Oracle deve lançar logo uma versão corrigida desse instalador.
Não funciona mesmo no Windows XP, exceto se usar esse truque de procurar em Application Data\Sun\Java\jdk1.6.0_21 .
Que vergonha! É a primeira versão que eles lançam com o logo deles. (A 20 ainda tinha o logo da Sun, se não me engano.)

E

E no Windows Vista (e acredito que no Windows 7 também) você pode encontrar o arquivo em:

C:\Users<usuario>\AppData\LocalLow\Sun\Java\jdk1.6.0_21\jdk1.6.0_21.msi

TheKill

aqui eu tentei instalar, pela pasta do aplication data…

mas também nao funcionou.
testei em 3 máquinas

overkill

aqui funcionou tranquilo pela pasta !

joemoabe

geralmente instalo a versão 32bits, mesmo usando win 64bits, nunca tive sucesso com ela

consegui instalar(64bits) pela pasta e parece que dessa vez vai funcionar

F

Nao sei se foi coincidência ou algo do tipo
mas quando realizei o download obtive o mesmo problema, daí tentei instalar pelo Application data conforme informado aqui no forum, tive o problema de arquivo corrompido, aí movi o arquivo baixado para pasta do Aplication data\Sun… e tentei intalar, funcionou!!!

:slight_smile:

thiagojv

Caraca, que vacilo … mas usando a AppData deu certo aqui no meu Win7 …

Valeu ai a todos que deram a dica.

R

Seguinte rapaziada,testei os modos que falaram pelas pastas de instalação e não funcionouu…

O que realmente funcionou foi alterar as opções regionais do windows XP ou Vista para: Inglês - Estados Unidos

Isso tudo conforme descrito no site da SUN.Funciona que é uma beleza e realmente é um problema do pacote de instalação para pt-BR.

Sim…,fomos escolhidos…kkkkk…grande abraço!!! e boa sorte!!!

B

Aqui deu certo.

C:\Documents and Settings(User)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21

Muito Obrigado.

Robson_j_s_Diniz

Pessoal, tive o mesmo problema que vocês, no windows 7. Segui a dica de entanglement e deu certo, depois é somente setar as variáveis e “mandar ver”.

Carlos_Figueiredo

Isso funciona, a pasta para usuários Windows XP é

C:\Documents and Settings(USERNAME)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21

No Windows 7 32bits (ingles) a pasta é
C:\Users(USERNAME)\Dados de Aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0.21

A pasta deve ser a mesma no 64 bits

vinicius8891

Aqui executando pela pasta do sistema deu certo!!
Windows 7 Ultimate (x64)

C:\Users(nome do usuario)\AppData\LocalLow\Sun\Java\jdk1.6.0_21_x64

Lembrando que antes tem que executar o instaldor baixado para mostrar a mensagem de erro, se não esse local não vai existir

vagnerpraia

Quando eu executei o arquivo na pasta C:\Users(nome do usuario)\AppData\LocalLow\Sun\Java\ deu erro.
Mas executei o arquivo instalador novamente, e quando fui ver essa pasta de novo, tinha mais arquivos.
E dai consegui instalar.

Pareceu que aqui o instalador na 1º vez não extraiu todos os arquivos.

FacaNaCaveira

Ricardocolo:
Seguinte rapaziada,testei os modos que falaram pelas pastas de instalação e não funcionouu…

O que realmente funcionou foi alterar as opções regionais do windows XP ou Vista para: Inglês - Estados Unidos

Isso tudo conforme descrito no site da SUN.Funciona que é uma beleza e realmente é um problema do pacote de instalação para pt-BR.

Sim…,fomos escolhidos…kkkkk…grande abraço!!! e boa sorte!!!

Fala galera, realmente essa opção reportada pelo Ricardocolo foi a que adotei com sucesso, pois a do Aplication Data nao funfou

Abração 8)
Max

W

seguinte tive esse problema tbm, na maquina com XP, dai tentei uma JDK mais antiga (jdk-6u18-windows-i586.exe), funcionou.
Já a (jdk-6u21-windows-i586.exe) deu esse mesmo problema.

ps.vale

Caramba, não fui só eu!
Tbm tive esse problema, resolvi instalando a versão jdk-6u18-windows-i586
O meu é win32 XP, Oracle ainda não corrigiu isso!

delki8

Galera estava com o mesmo problema e já tinha feito de tudo pra arrumar, foi o toque do Ricardoloco que resolveu o problema.
Muito obrigado.

gregorioarthur

Solução para quem tiver com este problema ainda: http://arthurgregorio.eti.br/software/11-windows/40-errojdkwindowsx64

falow

Criado 8 de julho de 2010
Ultima resposta 5 de ago. de 2010
Respostas 29
Participantes 23