Pessaol alguem teve problemas com instalação desse JDK jdk-6u21-windows-i586.exe
no RWindows XP Pro, atualizadissimo?
Tenho um erro do WindowsInstaller, na imagem em anexo.

Problema com jdk-6u21-windows-i586.exe
29 Respostas
Já tive esse problema ao baixar um arquivo corrompido. Experimente baixar de novo o arquivo.
O meu também da esse probema !
Tanto o jdk pra 32 e 64bits, to usando win7 mas no Xp também deu esse problema.
Também estou com este problema.
E também instalar JRE update 21, tornou o computador completamente instavel e gerando erros
Pois é, eu formatei a minha máquina, coloquei o Windows XP Prof e estou com o msm problema para instalar o JDK.
Acredito que não seja arquivo corrompido.
não é corrompido … da erro no 64bits e 32 bits … no XP deu, no win7 .
é alguma coisa do pacote, engraçado que tem pessoas que instalaram sem problemas.
somos sorteados ! huahuahu
ehh… o jeito eh baixar a versão anterior, a 20.
eu baixei e nao tive problemas com a instalação.
procurem na pasta temporaria do sistema, lá vai ter uma pasta jdk 1.6.21 algo assim… lá vai ter um instalador daí é só executar
Isso funciona, a pasta para usuários Windows XP é
C:\Documents and Settings(USERNAME)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21
Aqui não resolveu nada.
Instalador corrompido
Que bom que saiu esse tópico, acabei de arrumar a minha máquina e não consegui instalar o jdk de jeito nenhum, achava que era só comigo.
aé man, valew, poupou mto trabalho u.u
hun, a solução de procurar na pasta de user pra mim deu certo, pra mim, [Solved] ty guys (:
Acho que a Oracle deve lançar logo uma versão corrigida desse instalador.
Não funciona mesmo no Windows XP, exceto se usar esse truque de procurar em Application Data\Sun\Java\jdk1.6.0_21 .
Que vergonha! É a primeira versão que eles lançam com o logo deles. (A 20 ainda tinha o logo da Sun, se não me engano.)
E no Windows Vista (e acredito que no Windows 7 também) você pode encontrar o arquivo em:
C:\Users<usuario>\AppData\LocalLow\Sun\Java\jdk1.6.0_21\jdk1.6.0_21.msi
aqui eu tentei instalar, pela pasta do aplication data…
mas também nao funcionou.
testei em 3 máquinas
aqui funcionou tranquilo pela pasta !
geralmente instalo a versão 32bits, mesmo usando win 64bits, nunca tive sucesso com ela
consegui instalar(64bits) pela pasta e parece que dessa vez vai funcionar
Nao sei se foi coincidência ou algo do tipo
mas quando realizei o download obtive o mesmo problema, daí tentei instalar pelo Application data conforme informado aqui no forum, tive o problema de arquivo corrompido, aí movi o arquivo baixado para pasta do Aplication data\Sun… e tentei intalar, funcionou!!!

Caraca, que vacilo … mas usando a AppData deu certo aqui no meu Win7 …
Valeu ai a todos que deram a dica.
Seguinte rapaziada,testei os modos que falaram pelas pastas de instalação e não funcionouu…
O que realmente funcionou foi alterar as opções regionais do windows XP ou Vista para: Inglês - Estados Unidos
Isso tudo conforme descrito no site da SUN.Funciona que é uma beleza e realmente é um problema do pacote de instalação para pt-BR.
Sim…,fomos escolhidos…kkkkk…grande abraço!!! e boa sorte!!!
Aqui deu certo.
C:\Documents and Settings(User)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21
Muito Obrigado.
Pessoal, tive o mesmo problema que vocês, no windows 7. Segui a dica de entanglement e deu certo, depois é somente setar as variáveis e “mandar ver”.
Isso funciona, a pasta para usuários Windows XP é
C:\Documents and Settings(USERNAME)\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21
No Windows 7 32bits (ingles) a pasta é
C:\Users(USERNAME)\Dados de Aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0.21
A pasta deve ser a mesma no 64 bits
Aqui executando pela pasta do sistema deu certo!!
Windows 7 Ultimate (x64)
C:\Users(nome do usuario)\AppData\LocalLow\Sun\Java\jdk1.6.0_21_x64
Lembrando que antes tem que executar o instaldor baixado para mostrar a mensagem de erro, se não esse local não vai existir
Quando eu executei o arquivo na pasta C:\Users(nome do usuario)\AppData\LocalLow\Sun\Java\ deu erro.
Mas executei o arquivo instalador novamente, e quando fui ver essa pasta de novo, tinha mais arquivos.
E dai consegui instalar.
Pareceu que aqui o instalador na 1º vez não extraiu todos os arquivos.
Seguinte rapaziada,testei os modos que falaram pelas pastas de instalação e não funcionouu…O que realmente funcionou foi alterar as opções regionais do windows XP ou Vista para: Inglês - Estados Unidos
Isso tudo conforme descrito no site da SUN.Funciona que é uma beleza e realmente é um problema do pacote de instalação para pt-BR.
Sim…,fomos escolhidos…kkkkk…grande abraço!!! e boa sorte!!!
Fala galera, realmente essa opção reportada pelo Ricardocolo foi a que adotei com sucesso, pois a do Aplication Data nao funfou
Abração 8)
Max
seguinte tive esse problema tbm, na maquina com XP, dai tentei uma JDK mais antiga (jdk-6u18-windows-i586.exe), funcionou.
Já a (jdk-6u21-windows-i586.exe) deu esse mesmo problema.
Caramba, não fui só eu!
Tbm tive esse problema, resolvi instalando a versão jdk-6u18-windows-i586
O meu é win32 XP, Oracle ainda não corrigiu isso!
Galera estava com o mesmo problema e já tinha feito de tudo pra arrumar, foi o toque do Ricardoloco que resolveu o problema.
Muito obrigado.
Solução para quem tiver com este problema ainda: http://arthurgregorio.eti.br/software/11-windows/40-errojdkwindowsx64
falow