Problema com jformatedfild

1 resposta
F

ola mais uma vez galera.

antes de mais nada ja pesquisei aqui no forum mas ainda estou na duvida, e ela é a seguinte.

tenho uma varivel do tipo String placa e recebe os dados de um jformatedfild com uma mascara UUU-####”, e esta salvando no banco mysql normal ta funcionando certinho.

o problema é que na hora de consultar a placa no banco não estou conseguindo ja tentei algumas mameiras e não deu olha como ja fiz:

this.placa = jft_placa.gettext();

this.placa = jft_placa.getvalue().toString;

ja tentei tambem colocar a mascara no jformatfild que recebe a placa para consulta, mas tambem não deu.
o meu jformatfild que recebe a placa a ser consultada coloquei um KeyPressed() e tambem ja tentei com ActionPerformad, mas não da certo ele retorna todos as placas, não faz a filtragem.
minha sql de consulta é essa: ResultSet rs = stnt.executeQuery(“SELECT * FROM carro WHERE car_placa LIKE '%” + placa + “%’”);
estou retornando os dados em uma jtable.

sera que alguem pode me ajudar

1 Resposta

mateusviccari

Deixa ver se eu entendi, voce tem um campo de texto e gostaria de a cada letra que o cara digita no campo, ele faz a consulta da placa no banco e retorna os dados na tabela, estou certo? Se sim, voce tem que usar o keyPressed no seu campo de texto…
Como voce disse que ja fez isso e nao deu certo, tenho 2 hipoteses de onde pode estar o erro:
1-no método keyPressed. Posta o metodo que voce fez pra nos tentarmos achar algum erro.
2-no sql na hora de recuperar essa variavel placa. ja tentou mandar um System.out.println("SELECT * FROM carro WHERE car_placa LIKE '%" + placa + "%'") pra ver o que ele mostra?

Criado 21 de julho de 2012
Ultima resposta 22 de jul. de 2012
Respostas 1
Participantes 2