Problema com JFormattedTextField

Bem o meu problema é simples… mas não estou conseguindo encontrar o erro, já fiz o Debug e tudo mais, vamos lá então…
tenho uma tela onde possuo JFormattedTextField que é um valor monetário, quando eu chamo essa tela… ela traz
o primeiro registro… nos campos que estão no JPanel e tal agora é que vem o problema…
quando eu pressiono o botão para inserir um novo registro o campo do JFormattedTextField ele não limpa…
segue o código abaixo

Interface

try {
			ftxtValor = new MaskFormatter("######");
			ftxtValor.setValidCharacters("0123456789");
		} catch (ParseException e) {
			e.printStackTrace();
		}
		txtValor = new JFormattedTextField(ftxtValor);
		txtValor.setPreferredSize(new Dimension(100,20));

public void update(Observable observable, Object object) { ModelCondominio modelCondominio = (ModelCondominio) observable; txtId.setText(String.valueOf(modelCondominio.getId())); txtNome.setText(modelCondominio.getNome()); txtValor.setText(String.valueOf(modelCondominio.getValor())); txtBairro.setText(modelCondominio.getBairro()); txtCidade.setText(modelCondominio.getCidade()); modelTableImovel.setListImovel(modelCondominio.getListImovel()); jComboEstado.getModel().setSelectedItem(modelCondominio.getEstado()); }
Modelo

public void update(EntityCondominio entityCondominio) {
		this.entityCondominio = entityCondominio;
		setId(entityCondominio.getId());
		setNome(entityCondominio.getNome());
		setValor(entityCondominio.getValor());
		setBairro(entityCondominio.getBairro());
		setCidade(entityCondominio.getCidade());
		setEstado(entityCondominio.getEstado());
		setListImovel(entityCondominio.getListImovel());
		setChanged();
		notifyObservers();
	}

Controle do Botão Novo

} else if(component.getName().equals("btnNovo")) {
			EntityCondominio entityCondominio = new EntityCondominio();
			modelCondominio.update(entityCondominio);
			List<EntityImovel> listImovel = new ArrayList<EntityImovel>();
			entityCondominio.setImovel(listImovel);
			windowCondominio.habDesCampos();
}

Você apenas quer que apague o campo que foi digitado algo quando apertar o botão Novo?

Poste o erro que deu se possivel.

[quote=LeandroDM]Você apenas quer que apague o campo que foi digitado algo quando apertar o botão Novo?

Poste o erro que deu se possivel.[/quote]

na real é assim… quando essa tela aparece ela traz o primeiro registro do banco e tal…
e quando eu clicar no botão novo, quero inserir um novo registro e com isso ele limpe os campos…
e está fazendo isso…mas esse campo em especial (JFormattedTextField) fica preenchido com o valor do primeiro registro
ele não está apagando… e nem erro ao menos aparece

Olá barney, se entendi o que vc quer é conseguir apagar o que tem no seu JFormattedTextField, imagino que se vc preenche-lo e sair do campo depois voltar e tenta apaga-lo e sair novamente não ficará em branco.

Se for isso vc pode tentar setar o seguinte no seu JFormattedTextField

Isso faz com que quando o focus sai do componente seja persistido nele o valor atual, no caso null.

Outra possibilidade é vc sempre manter setado nele um valor padrão usando o metodo setValue();

Espero ter ajudado.

[]'s

Já tentou usar o seujFormattedTextField.setText(""); ?

Forçando ele a ficar nulo em seu campo.

Classse Controller

} else if(component.getName().equals("btnNovo")) {
			EntityCondominio entityCondominio = new EntityCondominio();
			List<EntityImovel> listImovel = new ArrayList<EntityImovel>();
			entityCondominio.setImovel(listImovel);
			windowCondominio.habDesCampos();
}

Bem pessoal ainda não resolvi o problema… segue o código… estou seguindo o modelo Observer na linha 5 eu tenho
o modelo que controla os dados (modeloCondominio) e é esse método (update)
que faz a atualização da tela, está tudo certo mas ele não está atualizando o campo JformattedTextField…
porém ao fazer o Debug quando eu pressiono o botão Novo valor aparece como “0.0” em variables mas na tela
aparece o valor do registro aterior 111111 por exemplo o que eu quero é que apareça o valor “0.0”

valeu

Se o value do seu componente esta correto conforme o debug informa, tenta dar um repaint() no seu componente.

não sei mais oq deve ser… eu sei que tem maneiras diferentes de resolver e tal… com o método setText()…
mas no meu ver não é o correto… bem vou tentar mais algumas vezes ta chato esse problema
valeu pessoal, caso eu resolver informo a resolução do problema