Problema com Jlabel dentro de um Jpanel

2 respostas
P

Boas a todos

é o seguinte tenho um label que nao me aparece no ecra, e este está dentro de um Jpanel e n sei porque

o codigo é este:

public grafic() {

Container tela = getContentPane();
tela.setLayout(null);

c1= new JLabel(Introduza o nome do Ficheiro);

c1.setForeground(Color.WHITE);

tela.add(c1);

}

private void carregarfiles() throws FileNotFoundException {

c1.setVisible(true);

c1.setBounds(120,150,100,20);

tipo eu tenho um botao também que quando pressionar vai para um buttonlistener
ai eu verifco se carreguei no botao e depois chamo essa função colocando a visivel a label so que esta n me aparece alguem pdoe ajudar ??

Obrigado.

2 Respostas

ViniGodoy

Porque você não dá o setBounds logo na criação do JLabel?

Para faze-la aparecer, use a propriedade setVisible. É muito importante que o painel saiba de antemão como a label ficará situada.
O setVisible também dispara eventos, que permitem a repintura da tela, se necessário.

Uma dica interessante. Aprenda a usar os layout managers e abandone o null layout. Isso permitirá que você redimensione suas telas também, e manterá a aparência consistente entre vários sistemas operacionais.

P

ViniGodoy:
Porque você não dá o setBounds logo na criação do JLabel?

Para faze-la aparecer, use a propriedade setVisible. É muito importante que o painel saiba de antemão como a label ficará situada.
O setVisible também dispara eventos, que permitem a repintura da tela, se necessário.

Uma dica interessante. Aprenda a usar os layout managers e abandone o null layout. Isso permitirá que você redimensione suas telas também, e manterá a aparência consistente entre vários sistemas operacionais.

já resolvi esse problema :wink:

Criado 14 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2