Problema com JPane, JTabbedPane

[b]Galera, estou criando cadastros de NotaFiscal, Cliente e Funcionario…
ai eu fiz quatro classes(CadastroClie, CadastroFunc, CadastroNotaFiscal, TelaPrincipal),
crie todos meus JLabels, JTextField, entre outros, tudo normal…
acontece eh que eu quero que o Painel principal de cada uma dessas classes, seja adicionado
a classe TelaPrincipal, onde eu tenho tres JTabbedPane(referentes a cada um dos tipos de cadastros),
tentei chamar de uma classe para a classe TelaPrincipal e não consegui, tbm tentei cria o proprio JPanel de cadastro dentro da propria
classe TelaPrincipal, ateh que deu certo, consegui adicionar os JPanels, soh que, eles são organizados de forma aleatoria, nao respeitando o
".setBounds(x,x,x,x)", que eu criei para cada componente JLabel, JTextField…

se alguem puder me ajudar…
…fico desde jah muito agradecido…
tank’s…[/b]

Tá meio confuso, coloca o código que vc tentou aqui pra gente entender, e não use negrito no post inteiro, é horrivel pra ler…

malz…
eh tipo assim…
exportar um JPanel(com todos os componentes)
para uma outra classe, e adicioná-lo em uma JTabbedPane que está na classe importadora…

[quote=cabral82]malz…
eh tipo assim…
exportar um JPanel(com todos os componentes)
para uma outra classe, e adicioná-lo em uma JTabbedPane que está na classe importadora…

[/quote]

Se o objetivo é a reutilização do JPanel é aconselhavel vc criar uma classe que extenda JPanel e se construa com toda sua extrutura:

[code]
public class MyPanel extends JPanel{
private JButton myButton;
public MyPanel(){
initComponents();
}

public void initComponents(){
this.add(getMyButton());
}

public JButton getMyButton(){
if(myButton == null){
//instancia seu button aqui
}
return myButton;
}

}[/code]

blz vei…
vou tentar aqui…
brigadão

[i]Se as classes que você tá usando estederem JPanel, é fácil.

Quando você cria o JTabbedPane, você não precisa fornecer vários JPanel’s pra criar as abas?
Então você instancia e inicializa todas as suas classes que estendem JPanel, e depois fornece-as como parâmetros para a instância das abas do JTabbedPane.[/i]

Bom, eu to começando agora no java cara, não to 100% entendido com o assunto…
mas eh assim…
quando eu criei minha JTabbedPane, eu coloquei três abas(Cadastro de Funcionario, Cadastro de Cliente, Cadastro de Nota Fiscal),
e dentro de cada aba tem um JPanel. Dentro desse JPanel, ou no lugar dele, que eu quero colocar meus JPanel(que estão carregados, de JTextField, JLabels, JRadioButton),que estão em outras classes…
no total eu estou utilizando 4 Classes, 1 pra JTabbedPane, e as outras 3 para os JPanel com os componente, ai eu quero pegar essas 3 classes e adicioná-las cada uma em uma aba…
soh que eu não estou dando conta de fazer isso…(importar as classes, pra usar elas na classe que tem a JTabbedPane).
Obs: Todas as 4 classes estão no mesmo Pacote.

[i]Amigo, posta o código das quatro classes. :slight_smile:

Assim ficará mais fácil de te explicar. Corrigindo os erros.[/i]

não é só dar adicionar ao JTabbedPane os seus JPanels?

[code]JPanel painel1 = new JPanel();
JPanel painel2 = new JPanel();
JPanel painel2 = new JPanel();

JTabbedPane tabs = new JTabbedPane();

tabs.add(painel1);
tabs.add(painel2);
tabs.add(painel3);[/code]