Problema com JPanel

1 resposta
luistiagos

ola e o seguinte tenho uma aplicação onde tenho uma classe que herda de JFrame e uma outra classe que herda de JPanel, o meu JFrame tem um JPanel e um botao… ao clicar no botao devera fazer um desenho no JPanel… preciso passar um desenho do JFrame direto ao paint() do meu JPanel como faço isso?

1 Resposta

Metaleiro
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;

class PainelMouse extends JPanel implements MouseMotionListener {
    public PainelMouse() {
        addMouseMotionListener(this);
    }
    public void mouseDragged(MouseEvent evt) {
        Graphics g = getGraphics();
        g.drawLine(evt.getX(), evt.getY(), 1, 1);
        g.dispose();
    }
    public void mouseMoved(MouseEvent evt) {
        System.out.println("x:" + evt.getX() + ", y:" +  evt.getY());
    }
}

class JanelaMouse extends JFrame {
    public JanelaMouse() {
        setSize(300, 300);
        getContentPane().add(new PainelMouse());
    }
}

public class DesenhoMouse {
    public static void main(String args[]) {
        JanelaMouse jm = new JanelaMouse();
        jm.show();
    }
}
Criado 15 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 2