Tenho um formulário desenvolvido em Swing/NetBeans, contendo campos do tipo JPassordField.
jpfEntradaSenha - para a digitação da senha
jpfConfirmaSenha - para a confirmação da digitação da senha.
Acontece, porém, o método getPassord() de JPasswordField não retorna uma String e sim um array de char.
Sendo assim, alguém poderia me ajudar a fazer o seguinte :
1o - capturar o conteúdo de cada um dos JPassordField e jogar cada um destes conteúdos num array de char
2o - verificar os dois array de char possuem o mesmo conteúdo, ou seja, se os dois campos de senha possuem o mesmo conteúdo.
Valeu aí pela ajuda. Deu certo aqui. Pensei até que fosse mais complicado fazer isto.
O único porém é que eu não tava querendo usar String propriamente dito, pq pelo que andei lendo, uma String é uma referência estática, ou seja, uma vez instanciada,
o seu conteúdo fica disponível lá na máquina virtual.
Já me disseram que isto não é bom por questões de segurança.
Então, o melhor mesmos seria eu comparar o conteúdo dois dois JPasswordField como sendo dois arrays de caracteres.
Achei que tivesse um .equals para caracteres e tentei usar aqui mas não deu certo.
Desculpe estar lhe enchendo a paciência mas é que tou começando ainda em Javal e apanhando um bocado dela(risos).
T+
Qualquer dúvida post ai sem problemas. Estamos aqui para trocar conhecimento. Todo mundo sai ganhando com isso!>
M
maxcarvalho
Amigo,
Com este trecho :
"… if(senha[i]!=valor[i]){
…
"
eu não estaria comparando os endereços(referências) de cada vetor ?
Obrigadopelaatenção.Max
alanblins
Esse código compara o conteudo do vetor na posição “i”. Ah, quase que esqueço. o Vetor senha eu instanciei fora do método action performed.
Outra coisa: O método equals desse vetor não funcionou porque ele tem como parâmetro um objeto. Portanto se o argumento for um char[] ele não irá funcionar.