Problema com JSF 2.0 + RichFaces 3.3 (EAR Project)
7 respostas
BMuniz
Pessoal,
Estou com problema em rodar os AJAX’s do RichFaces, verifiquei que está aparecendo este erro na console, alguém já passou por isso?
AVISO:JSF1029:Aversãodoaplicativoé2.0(explicitadopelaversãode/WEB-INF/faces-config.xml ou pela ausência de um /WEB-INF/faces-confg.xml).Contudo,aclasse'org.ajax4jsf.taglib.html.facelets.AjaxSupportHandler'dependedeumaclassedefaceletlegado.Oartefatodofaceletrepresentadoporestaclassenãoseráregistrado.
Estou com problema em rodar os AJAX’s do RichFaces, verifiquei que está aparecendo este erro na console, alguém já passou por isso?
AVISO:JSF1029:Aversãodoaplicativoé2.0(explicitadopelaversãode/WEB-INF/faces-config.xml ou pela ausência de um /WEB-INF/faces-confg.xml).Contudo,aclasse'org.ajax4jsf.taglib.html.facelets.AjaxSupportHandler'dependedeumaclassedefaceletlegado.Oartefatodofaceletrepresentadoporestaclassenãoseráregistrado.
[]'s e muito obrigado a todos!
pergunta boba mas…
Você criou o arquivo faces-config.xml ?
colocou os jars necessários (jsf e os jstl) ?
BMuniz
RenanRosa,
Sim os nossos amigos “JAR’s” estão todos lá e o faces também. O mais estranho que isto acontece somente com os Modulos Web dos projetos EAR, se eu criar um projeto Web em separado não apresenta este erro.
[]'s
RenanRosa
Tá, então você adicionou as referencias do projeto no outro projeto ?
Mr.style
A questão é o o JSF 2 deixou de usar muitas classes do Facelet Antigo. E essa chamada ajax que você está fazendo precisa da Classe.
como JSF 2 não utiliza mais ela dá o erro.
depois posta o fragmento do código que é utilizado o ajax.
Pois com certeza terá como fazer de outra forma.
RenanRosa
Mr.style:
A questão é o o JSF 2 deixou de usar muitas classes do Facelet Antigo. E essa chamada ajax que você está fazendo precisa da Classe.
como JSF 2 não utiliza mais ela dá o erro.
depois posta o fragmento do código que é utilizado o ajax.
Pois com certeza terá como fazer de outra forma.
Dessa eu não sabia.
Como sempre penso: Ajudando e aprendendo