Problema com JSF 2.0 + Spring + JPA

Ola,
Depois de muito apanhar com um problema de java.lang.NullPointerException, consegui resolver e gostaria de saber se é isso mesmo. Ou tem algum detalhe.
Numa aplicacao com JSF 2.0 + Spring + JPA, a injecao de dependencia no MBean nao funcionava de maneira nenhuma. Porem apos retirar as anotacoes do JSF e colocar as do Spring funcionou.

É isso mesmo? Se eu utilizar Spring com JSF tenho que utilizar as anotacoes do Spring para definir o MBean ao inves das anotacoes do JSF?

Assim nao funciona:

@ManagedBean(name="marcaController")
@RequestScoped
public class MarcaController {

@Autowired
    private ProdutoService produtoService;
    private Marca marca;
    private DataModel marcas;

Assim funciona

@Component(value="marcaController")
@Scope(value="request")

@Autowired
    private ProdutoService produtoService;
    private Marca marca;

Dê uma lida nesse tutorial, é mostrado como fazer essa integração de uma forma simples.

Flw! :thumbup:

[quote=von.juliano]Dê uma lida nesse tutorial, é mostrado como fazer essa integração de uma forma simples.

Flw! :thumbup: [/quote]

Ola bom dia. Foi exatamente assim que eu fiz. Assim fica muito mais simples mesmo. Esse problema da anotacao depois eu vi aqui que se colocar a @Component no bean funcionou. Na minha opinião não era para ser assim mas… para funcionar sem dar nullpointer ficou assim:

@Component  //Eu nao concordo muito que seja obrigatorio essa tag para funcionar.
@RequestScoped
@ManagedBean(name = "marcaController")

@Autowired
    private MarcaDao marcaDao;
    private Marca marca;

[]'s
Thiago Moreno

Olá Thiago, cara, vou te pedir para dar uma nova olhada no tutorial e comparar com o seu código, dando maior ênfase aos detalhes de configuração e das anotações, porque esse código que você postou está bem diferente de como é proposto no tutorial.

Flw! :thumbup: