Problema com JSF selecttoonemenu

1 resposta
L

Pessoal to com um pequeno problema e não consigo descobrir o que é, quando eu uso o required no meu select JSF2 ele está mantendo o valor do Id (#{clientBean.idEstate}) do select e com isso não está refazendo a minha combo de cidades, quando eu tiro o required funciona mas ai eu fico sem a minha mensagem de validação alguém pode me ajudar?

<h:outputLabel for=“cbEstate” value="#{msgs.estate}" style=“font-weight:bold”/>

<p:selectOneMenu id=“cbEstate” value="#{clientBean.idEstate}" required=“true” label="#{msgs.estate}" >

<f:selectItem itemLabel=“Select One” itemValue="" />

<f:selectItems value="#{clientBean.estates}" var=“est” itemLabel="#{est.name}" itemValue="#{est.id}"/>  					

<p:ajax update=“cbCity” />

</p:selectOneMenu>

<p:message for=“cbEstate” />
<h:outputLabel for="cbCity" value="#{msgs.city}" style="font-weight:bold"/> 
			    	<p:selectOneMenu id="cbCity" value="#{clientBean.idCity}" required="true" label="#{msgs.city}" >  
		                <f:selectItem itemLabel="Select One" itemValue="" />  
		                <f:selectItems value="#{clientBean.cities}" var="cit" itemLabel="#{cit.name}" itemValue="#{cit.id}"/>
   				    </p:selectOneMenu>

1 Resposta

L

Só para melhorar o meu problema vou citar o cenario.

Quando eu envio a solicitacao sem o required sempre que eu escolho um novo valor para estado ele da o refresh da combo de cidades, quando eu seleciono o valor “” que é o primeiro valor da combo ele zera a coleção da combo de cidades como esperado, agora quando eu coloco o required ele não zera a collection e somente aponta para o primeiro item da combo de cidades, tem como eu executar um método quando o valor selecionado na combo for o primeiro ou seja o “” e executar um método para forçar que a combo de cidades seja zerada?

Criado 29 de maio de 2012
Ultima resposta 30 de mai. de 2012
Respostas 1
Participantes 1