Problema com JSF

Bom dia pessoal,

Por gentileza alguem saberia informar como eu faço para iniciar a seleção de um radioButton no JSF ?

Exemplo: O usuario acessa uma pagina onde tera o menu de seleção (radioButton), porem é preciso que pelo menos 1 item esteja selecionado logo no inicio.

Se alguem puder ajudar eu agradeço muiiito.

Segue o meu codigo:

<h:selectOneRadio id="arquivo" value="#{certificadoDigitalBean.radioButon}">  
       <f:selectItem itemLabel="Chave Privada(.p12)" itemValue="1"/>
       <f:selectItem itemLabel="Cadeia de Certificação(.jks)" itemValue="2" /> 
</h:selectOneRadio>

Grato desde já
Elton C.

Elton

O que vc pode fazer é o seguinte: atribuir na inicialização do seu bean o valor default desejado no atributo radioButton (1 para Chave Privada e 2 para Cadeia de Certificação). Pelas tags não sei se tem como definir um como default.

bom dia Rafa,

Agradeço desde já o apoio, então no codigo do bean é tanquilo, porem eu preciso que isso seja feito no View (JSF), pois o cliente quer que, na hora de editar, esse item ja esteja selecionado.

obrigado mais uma vez…
Se alguem tiver alguma solução agradeço…

Quando isso: #{certificadoDigitalBean.radioButon} está com valor 1 não vem carregado Chave Privada e valor 2 carregada Cadeia Certificação?

Rafael e isso mesmo, deu certo, e preciso iniciar um valor no bean, Exemplo:

private Integer radioButon = 1;

(getter e setters)

Quando eu setar a variavel radionButon (<h:selectOneRadio id=“arquivo” value="#{certificadoDigitalBean.radioButon}">), o item com o mesmo valor ja fica selecionado.

Obrigado mesmo hein…
Se precisar estamos ai, segue o meu msn, caso precise de algo, e se eu puder ajudar: elton_csantana@hotmail.com