Pessoal,
Estou com um problema aqui e definitivamente não sou capaz de resolver…já tentei de tudo, simplesmente não funciona!
O caso é o seguinte: Eu tenho uma página que faz a listagem de alguns dados em um dataTable, e uma das colunas tem um commandButton com um actionListener que chama um método que simplesmente carrega um pojo com alguns dados do item selecionado e da a saida “preparaListaPerguntaOK”, indicando que é para ir a outra página aonde será listado as perguntas do teste selecionado:
<h:column>
<f:facet name="header">
<h:outputText value="Explorar"/>
</f:facet>
<h:commandButton image="img/img_ativa_pequeno.gif" style="width:14px; height:14px" value="#{testeTable.IDTeste}" actionListener = "#{TesteMB.goToPergunta}"/>
</h:column>
public String goToPergunta()
{
try
{
TesteDAO testeDAO = new TesteDAO();
//CARREGA POJO COM OS DADOS DO TESTE
testeDAO.getTeste(testePojo);
return "preparaListaPerguntaOK";
}
catch(Exception erro)
{
setErro("ERRO: "+erro.getMessage());
}
}
<navigation-rule>
<description>
Regra de navegacao apartir do /gestao_teste.jsp
</description>
<from-view-id>/gestao_teste.jsp</from-view-id>
<navigation-case>
<from-outcome>preparaListaPerguntaOK</from-outcome>
<to-view-id>/lista_questao.jsp</to-view-id>
</navigation-case>
<navigation-case>
<from-outcome>preparaEditarTesteOK</from-outcome>
<to-view-id>/add_teste.jsp</to-view-id>
</navigation-case>
</navigation-rule>
Bom, até ai tudo bem… ele carrega o Pojo certinho e mostra a página /lista_questao.jsp tudo certinho. O problema é agora, NENHUM CommandButton funciona nessa página… quando eu clico em algum deles a página simplesmente é recarregada e o método que deveria ser acionado lá no JAVA não é executado.
Fiz um teste executando a página /lista_questao.jsp diretamente, sem ser chamada apartir da página /gestao_teste.jsp e funcinou perfeitamente… mostrou os dados, e todos os commandbuttons funcionavam perfeitamente… o problema esta no fato dela ser chamada por outra página…
Deve ser um erro da minha parte bem simples, mas confesso que não sei o que é… já tentei de tudo.
Fico grato me ajuda e desde já agradeço .Obrigado