Problema com jstl [RESOLVIDO]

5 respostas
Lucas_Soares

Olá galera do GUJ, eu tenho um problema, só que com jstl, ainda não sou bom com desenvolvimento java-web.
Estou tentando implementar um código da apostila fj21 da Caelum página 85, parte 7.6 - ForEach, essa apostila é bem fácil de encontrar na net.
Quando eu adiciono a tag:

<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c" %>

no meu index.jsp aparece a seguinte mensagem
“The absolute uri:http//java.sun.com/jsp/jstl/ core cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this application” e o código não compila.
Será que ta faltando adicionar algum driver. O que eu preciso fazer pra dar certo? Alguém pode me ajudar?
Obs: estou usando o netbeans 7.1 completo com apache e glassfish, consigo fazer umas telas de cadastro e exibição usando só jsp e servlet sem problema, já fiz isso no meu pc antes.
Desculpem-me por qualquer incômodo.
Eu serei muito grato a quem puder me ajudar|

5 Respostas

paulo1911

olá amigo.

Você precisa adicioanr o standard.jar e o jstl.jar no seu classpath. esses jar vc encontra dentro dos exemplos do apache tomcat.

fica a dica.

DoomGuy

Adiciona o jstl-api-1.2 e o jstl-impl-1.2 na pasta lib, dentro da WEB-Inf.

Lucas_Soares

Eu preciso adicionar o jstl.jar(21kb) e o standard.jar(380kb) no classpath, como variável de ambiente, eu acabei trocando as bolas e confundindo tudo, peguei esses arquivos e coloquei no web-inf do meu projeto e não deu certo.

paulo1911:
olá amigo.

Você precisa adicioanr o standard.jar e o jstl.jar no seu classpath. esses jar vc encontra dentro dos exemplos do apache tomcat.

fica a dica.

Lucas_Soares

Paulo, eu coloquei os arquivos no bin do jdk que já está registrado como variavel de hambiente e não deu certo. O que eu faço?

paulo1911:
olá amigo.

fica a dica.

Lucas_Soares

Consegui, eu encontrei no site da Oracle o jstl 1.2, baixei e adicionei ao meu projeto a biblioteca (.jar).

Criado 8 de maio de 2012
Ultima resposta 16 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 3