Estou com um problema com JTabbedPane.
Estou fazendo o seguinte:
- crio alguns JPanels;
- adiciono componentes a esses JPanels;
- em seguida, adiciono esses JPanels a um JPanel geral;
- então, crio uma nova Tab com esse JPanel geral;
A tab é criada, mas não contém nada. Não é possível colocat JPanels em outros? Ou é algum problema específico do TabbedPane?
Outro problema é: como faço para definir posições exatas dentro de um JFrame? Atualmente eu sigo a seguinte estrutura: Gridlayout para o JFrame com algumas linhas. Cada linha pode conter 1 ou mais JPanels. E cada JPanel pode ter nenhum ou vários JPanels. O problema é que desta forma, os JPanels inseridos diretamente no JFrame recebem uma configuração (pelo Container) de modo que ficam todos com exatamente o mesmo tamanho, distribuído de acordo com as dimensões do JFrame. O problema: algumas dessas linhas (JPanels) ficam com os seus componentes muitos apertados, enquanto outras ficam com os espaços muito grandes. O que preciso é definir exatamente a altura de um JPanel. Como faço isso?
Outra coisa que gostaria de saber é: como eu faço um scrolling forçado de um JTextArea? É que preciso, durante determinada Thread, que o JTextArea vá sempre se posicionando (a parte visível) na última linha do mesmo. Há como fazer isso?
Também gostaria de pedir se alguém tem um exemplo de implementação de SplashScreen.