Problema com JTabbedPane e dimensões; JTextArea -&gt scrolling forçado [RESOLVIDO]

0 respostas
Y

Estou com um problema com JTabbedPane.

Estou fazendo o seguinte:

• crio alguns JPanels;
  • adiciono componentes a esses JPanels;
  • em seguida, adiciono esses JPanels a um JPanel geral;
  • então, crio uma nova Tab com esse JPanel geral;

A tab é criada, mas não contém nada. Não é possível colocat JPanels em outros? Ou é algum problema específico do TabbedPane?

Outro problema é: como faço para definir posições exatas dentro de um JFrame? Atualmente eu sigo a seguinte estrutura: Gridlayout para o JFrame com algumas linhas. Cada linha pode conter 1 ou mais JPanels. E cada JPanel pode ter nenhum ou vários JPanels. O problema é que desta forma, os JPanels inseridos diretamente no JFrame recebem uma configuração (pelo Container) de modo que ficam todos com exatamente o mesmo tamanho, distribuído de acordo com as dimensões do JFrame. O problema: algumas dessas linhas (JPanels) ficam com os seus componentes muitos apertados, enquanto outras ficam com os espaços muito grandes. O que preciso é definir exatamente a altura de um JPanel. Como faço isso?

Outra coisa que gostaria de saber é: como eu faço um scrolling forçado de um JTextArea? É que preciso, durante determinada Thread, que o JTextArea vá sempre se posicionando (a parte visível) na última linha do mesmo. Há como fazer isso?

Também gostaria de pedir se alguém tem um exemplo de implementação de SplashScreen.

Criado 7 de abril de 2007
Respostas 0
Participantes 1