Problema com jtextfield e mascara pra telefone JAVA

Pessoal, tenho um jtextfield que irá receber um telefone, e o mesmo irá se adaptar após perder o foco para máscara de telefone fixo ou celular. No entanto, após eu salvar o cliente, limpo os campos com o setText(""), mas qdo clico pra adicionar outro cliente a máscara do telefone digitado no cadastro anterior permance no campo destinado ao telefone… e se eu for digitar algo ele não deixa digitar nada… Aí tenho que fechar a tela de cadastro e abrir de novo, aí funciona normal… E outra coisa, antes de eu fazer o campo se adaptar eu já deixava a máscara formatada, aí letra não entrava, mas agora letra está entrando. Oq posso fazer qto a isso tb?

Obrigado

Ao invés de você usar um jTextField comum por que você não troca por um jFormattedTextField, ai basta você implementar!

private MaskFormatter setMascara(String mascara){
    MaskFormatter mask = null;
    try{
        mask = new MaskFormatter(mascara);                      
        }catch(java.text.ParseException ex){}
    return mask;
}

depois de criado o método é só fazer:
JFormattedTextField jftfTelefone = new JFormattedTextField((setMascara("(##) #####-####"));

Obrigado Jonathan, eu já tinha feito isso, eu não me expressei muito bem na pergunta, mas já resolvi. Obrigado

1 curtida

me fala como você fez para a mascara se adaptar de celular para telefone de acordo com o numero digitado?