galera, to tendo um problema mto chato:
minha aplicação é toda feita no netbeans, mas se eu maximizar
a tela, todos os componentes ficam distorcidos, textFiled pra um lado, Label pra outro, uma bagunça só,
exite alguma biblioteca q possa usar pra qdo maximizar a tela ele automaticamente redimensionar proporcionalmente os componentes?
Vlw!
Existe diversos turtoriais e exemplos sobre swing no forum…
R
raghy
olha eu tambem passo por isso as vezes, tanto que estou minimizando este uso automatico.
vale o estudo sobre layouts, e as vezes usar o que armazenamos dentro dos ‘panels’ , na “unha”, ou na “mão”, por exemplo.
E
entanglement
Ermin:
galera, to tendo um problema mto chato:
minha aplicação é toda feita no netbeans, mas se eu maximizar
a tela, todos os componentes ficam distorcidos, textFiled pra um lado, Label pra outro, uma bagunça só,
exite alguma biblioteca q possa usar pra qdo maximizar a tela ele automaticamente redimensionar proporcionalmente os componentes?
Vlw!
Agradeço mto pela ajuda!
Bom, se você preferir fazer as telas na mão, pode tentar:
Se for usar o caminho do MigLayout, infelizmente, como sua aplicação foi já feita no NetBeans, você vai ter de refazer algumas coisas.
Nada que um pouco de “paciência oriental” (não, isso não se compra em comprimidos e não se acha na farmácia) não resolva
Outra maneira é você editar corretamente as telas no NetBeans. Acertar as telas no NetBeans, de modo que os componentes fiquem ancorados nos lugares corretos, é uma arte (mais para “magia negra”) que infelizmente não domino.
Outra maneira ainda é você passar seu projeto para o Eclipse e usar o plugin “Jigloo” para editar as telas que você fez no NetBeans. Se não me engano, ele consegue ler essas telas e você pode então pôr as “âncoras” corretas.