Problema com List

8 respostas
R

Olá sou iniciante em Java e a minha aplicação apresenta vários erros que apontam sempre para um List<> de uma determinada classe.Abaixo colocarei um exemplo:

public List<Banco> findAll() throws DAOException{
        Session session = HibernateUtility.getSession();
        Query query = session.createQuery("FROM Banco as banco where banco.excluido = 0 or banco.excluido = null");
        List<Banco> bancos = query.list();
        session.close();
        return bancos;
    }

A minha classe chama o método findAll que consulta os bancos com campo excluido = 0 e nulo. A consulta está certa e não apresenta erros, mas não retorna nenhum valor. quando olho na execução do Netbeans a linha em vermelho é a List bancos = query.list() onde está o possível erro.
Tenho pouco conhecimento de Hibernate e Java, mas espero conseguir arrumar e fazer com que a consulta retorne os valores solicitados. Outras consultas tbm apresentam o mesmo erro.

8 Respostas

alanbrasil1984

acredito que o erro esteja na query mesmo.

dieguittom

voce está usando o objeto javax.persistence.Query ?

tente fazer assim

List<Banco> bancos = (List<Banco>) query.getResultList();
R

Não conheço o objeto javax.persistence.Query, como uso ele?
valeu

dieguittom

da uma olhada nos seus imports para ver se esta query que você está usando já não é do pacote javax.persistence

Caso positivo e a sql da query estando certa, query.getResultList(); deverá funcionar

ViniGodoy

Tópico movido para o fórum de persistência. Por favor, leia atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.

L

Amigo se você tiver o baco criado testa esta sql la colocando os campos da tabela só para confirmar se tem um resultado.

Verifique o import org.hibernate.Query;

E por ultimo o cast,

List<Banco> bancos = (ArrayList<Banco>) query.list();

…tbm sou iniciante aprendi usar isso esses dias kkk …

mendonca_ime

amigo, não sei muito de hibernate, mas na sua busca não seria:

rogelgarcia

O problema não é de JPA… e sim de Java

O colega dieguittom postou a solução…

Recomendo voltar e estudar Java…

(Pelo que entendi da linha vermelha… o código nem compilou, correto?)

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 19 de jun. de 2011
Respostas 8
Participantes 7