Opa, meu primeiro post aqui e o seguinte estou com um problema, tenho uma lista com 10 números, exemplo: 1 2 3 4 5 5 6 7 8 9
Tenho que conseguir retornar dessa lista o valor que mais se repete que no caso seria o 5, já tentei de n formas e não consigo se alguém souber como fazer, por favor me ajuda ai.
Vlw agradeço desde já.
Problema com Lista
J
2 Respostas
Bom amigo isso e logica. eu faria um metodo que receba essa lista como parametro e faria dois for um dentro do outro um for percorrendo esta lista e outro guardando o valor do numero que esta no momento e comparando com o proximo numero para ve se ele se repete depois guardaria quantas vezes ele se repete em uma varial e depois verificava qual se repete mais e retorna o valor.
Opa, meu primeiro post aqui e o seguinte estou com um problema, tenho uma lista com 10 números, exemplo: 1 2 3 4 5 5 6 7 8 9
Tenho que conseguir retornar dessa lista o valor que mais se repete que no caso seria o 5, já tentei de n formas e não consigo se alguém souber como fazer, por favor me ajuda ai.
Vlw agradeço desde já.
Presente.
List<Integer> list = Arrays.asList(new Integer[]{1,2,3,4,5,5,5,6,6,7,8,9});
int total = Collections.frequency(list, 5);
System.out.println(total);
Leia sobre o método Collections.frequency e sobre a própria API Collections.
Sem isso, é pura lógica e há N maneiras de ser feito. Use assim e tente usar de lógica, será extremamente útil á você.
Criado 2 de maio de 2012
Ultima resposta 2 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo