Eu sempre atualizo os jsp’s… esse ear não… como vejo isso…
Nesse tópico esta todas minhas classes e jsp’s caso vc montou td ai e deu certo… me da um toque…
N
Nino1
A tá agora deu certo… tava faltando o form mesmo…
Brigadasso galera valeu pelo apoio…
N
Nino1
Obs:
Sempre quando usar esses for’s eles devem ser colocados dentro dos form’s???
Abs
Marcel_Horner
Sempre que vc utilizar uma tag Struts com property=“alguma_coisa” (html:select, html:text, html:hidden…) vc vai precisar do form, e nesse form vc precisa de um atributo “alguma_coisa” senao ele levanta esse erro.
N
Nino1
Cara pegando mais uma carona… como faço pra criar os checkbox… com o mesmo esquema de criar objetos setar eles e mandar pra uma Array… pq do não da pra fazer do mesmo jeito q povoa o combobox ou dá sem problemas tentei e não deu certo…
Aguardo ajuda cara…
Marcel_Horner
Primeiro vc precisa criar uma variavel no seu form para armazenar o valor do checkbox. Essa variavel pode ser Boolean. Depois vc inclui o checkbox no JSP (<html:checkbox property=“nomeDaVariavelDoSeuForm” value=“true” /> ). Depois eh soh tratar na sua action o valor passado em nomeDaVariavelDoSeuForm, se for true eh porque foi marcado e se for null eh porque nao foi marcado.
N
Nino1
Usando o logic iterate tem fazer akilo q fizemos com o combobox… povoar com os valores da coleção… como ficaria… eu fiz assim e não deu certo…
No primeiro exemplo nao foi utilizado iterate. Na verdade nao entendi muito bem a sua necessidade para o iterate no caso deste checkbox.
Sugiro que vc tente primeiro utilizar o checkbox e o iterate separadamente, para entender bem cada um deles.
Nste ultimo exemplo que vc postou o type nao esta correto. O iterate percorre todos os elementos da colecao referenciada pelo atributo name. O atributo type especifica qual eh o tipo dos elementos da colecao especificada.
Tente criar um arraylist na sua action e guardar o mesmo no request:
ArrayList al = new ArrayList();
al.add("1");
al.add("2");
al.add("3");
request.setAttribute("lista",al);
Sim, isto ta correto, ele vai te dar o endereco do objeto que no caso é o arrayCombo.
Se vc quiser ver se tem algo, tem que percorrer a lista ou imprimir somente o primeiro objeto ou o tamanho do araylist.
Cara, ja tive problemas com isso, de uma verificada nos caminhos, onde esta a lib do struts e etc…