Problema com logoff e BD fora do ar

4 respostas
A

O meu problema é o seguinte:
Eu estou trabalhando com eclipse e mysql.
Tenho login e logoff e no momento do logoff eu atualizo um campo no banco de dados e depois dou um .invalidate() na sessão.
Só que o problema está quando tento dar o logoff e a base de dados está fora do ar. Ele não consegue atualizar este campo no banco de dados e sem atualiza-lo o usuario não consegue fazer login.

Alguem tem uma solução. Pois, eu havia pensado em criar uma trigger que atualiza esse campo e ela seria rodada a cada uma hora ou duas, só que pra isso eu precisaria agendar uma schedule no mysql e pelo que vi isso só tem no backup ou restore de banco.

Alguem sugere alguma coisa?

4 Respostas

robinsonbsilva

boas,

eu não vejo uma forma de manipular uma base de dados se ela está fora!!
esse fora a que se refere é isso mesmo, como se o serviço tivesse sido parado?

fabim

Pq vc esta fazendo esse tipo de controle na aplicação?
Pq é necessario verificar um campo no banco de dados, para permitir o log-in?

Lembre-se que vc está num ambiente Web, onde as coisas podem se complicar rapidamente.

Se seu usuario fechar o sistema no “X” do browser… Isso quer dizer que depois ele nao pode logar?

A

Sim, o “sistema fora do ar” quer dizer sistema parado, sem funcionar.
Este sistema é para intranet, por isso não gostaria que o “X” aparecesse. Mas, já que não consegui fazer isso, coloquei a mesma função para executar no momento em que o botão “X” é clicado.

O que quero fazer não é alterar dados no banco quando ele estiver fora, mas sim quando ele voltar…

T

fabim:
Pq vc esta fazendo esse tipo de controle na aplicação?
Pq é necessario verificar um campo no banco de dados, para permitir o log-in?

Lembre-se que vc está num ambiente Web, onde as coisas podem se complicar rapidamente.

Se seu usuario fechar o sistema no “X” do browser… Isso quer dizer que depois ele nao pode logar?

Login e logout em sistema web é sempre um inferno. No GUJ, por exemplo, para verificar se alguém está logado, há um auto-refresh que fica periodicamente sendo chamado no browser para indicar que o usuário está logado. Se o usuário fechar o browser ou efetuar logout, esse auto-refresh para de funcionar e então o usuário é considerado deslogado. Mesmo assim pode haver alguns problemas.

Criado 5 de maio de 2009
Ultima resposta 5 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 4