Problema com @ManyToOne em mapeamento de super classe
6 respostas
andre_guitar7
Boa noite, pessoal.
Digamos que eu tenha uma classe PessoaFisica e PessoaJuridica e essas extendem de Pessoa. Digamos que eu tenha outra classe que possui um atributo do tipo pessoa. O mapeamento ficaria ssim:
@Entity
public class ClasseQueTemPessoa
{
@ManyToOne
private Pessoa p;
}
PessoaFisica e PessoaJuridica estão devidamente mapeadas utilizando @Entity. Já a classe Pessoa está utilizando @MappedSuperclass. O problema é que na hora de criar as tabelas automaticamente, dispara o seguinte erro:
Eu realmente não mapeei a classe Pessoa, porque ela é abstrata.
O erro que você está tendo está falando que Pessoa não é uma entidade e se for mapeado com MappedSuperclass ela não será uma entidade. Leia o post e entenda como funciona. [=
G
GustavoSS
Fala André,
eu fiz um exemplo aqui e funcionou perfeitamente. Acredito que seja isso… olha como o Hibernate gerou:
O erro que você está tendo está falando que Pessoa não é uma entidade e se for mapeado com MappedSuperclass ela não será uma entidade. Leia o post e entenda como funciona. [=
Então para que funcione, a classe pessoa tem que ser mapeada como entidade?