Problema com mascara inputmask jquery em formulario JSP

Olá a todos, trabalhando em um projeto javaweb de uma apostila antiga, basicamente um crud com os recursos do javaweb, servlets, filters, etc.
(Java v7, Java EE 5 e 6, Servlets, JSP, JSTL, Taglibs, JDBC, MySQL… )

estou seguindo a apostila na branch course.

Estou tendo dificuldades em utilizar um plugin jquery proposto na apostila
jquery.inputmask.bundle.min.js
para colocar máscara em um campo do tipo Date no formulário de adicionar do crud.

Já pesquisei um monte na internet, testei várias versões desse plugin mas não consegui fazer funcionar, o campo no formulário fica preenchido com o pattern especificado para mascarar “d/m/y” impossibilitando a inserção da data na hora do preenchimento.

Estou utilizando o jquery normalmente no projeto, inclusive utilizando o plugin maskMoney nesse mesmo formulário.
Se alguém tiver alguma dica sobre esse plugin jquery.inputmask.bundle.min.js ou algum outro para utilizar, ou mesmo algum outro recurso, ainda não tenho muito conhecimento com JSP.

Em uma outra tela nesse mesmo projeto também JSP, a tela de listagem os campos Date estou utilizando a JSTL “fmt” para formatar, porém o que seria recomendado que eu utilizasse para deixar mais padronizado no projeto, procurar um plugin jquery, utilizar javascript direto ou algum outro recurso de JSP/JSTL?
A finalidade do projeto é estudar os conceitos de javaweb…

Desde já agradeço pelas orientações!

Não sou programador Java, mas, conhecer JQuery eu conheço bem e suas bibliotecas relacionadas, você colocou

$("#debtDate").inputmask("d/m/y");

não seria pela id, se sim então você ta indicado errado o <input/> deveria ser:

$("#labelDate").inputmask("99/99/9999");

Acho que seria assim, porque eu não sei o que esse trecho de código gera em html se puder postar:

<triadTag:textField nameField="debtDate" label="Data da Dívida:" id="labelDate"/>

Um dica fora desse contexto, não utilize <br/> como espaçamento utilize css porque os navegadores são diferentes nisso.

Tem uma outra coisa inputmask configurado com o número 9, exemplo:

inputmask("99/99/9999")

observe isso, nesse exemplo online:

1 curtida

Caramba funcionou, muito obrigado, eu testei vários arquivos de plugins diferentes nenhum funcionava, na documentação e exemplos que via sempre aparecia nesse outro formato ("d/m/y")...

Muito obrigado, sobre as outras dicas, ainda vou colocar as páginas de estilo com css, obrigado pela dica da tag <br>.

Esse é um recurso antigo do java jstl e taglib, pode criar suas proprias tags, no caso aí é um tag para criar label e input.
<triadTag:textField nameField="debtDate" label="Data da Dívida:" id="labelDate"/>

na pasta WEB-INF/tags
tenho o arquivo textField.tag com o seguinte código:

<%@ attribute name="id" required="true" %>

<%@ attribute name="label" required="true" %>

<%@ attribute name="nameField" required="true" %>

<%@ attribute name="value" required="false" %>

"<label for="${id}">${label}</label>"

<input type="text" name="${nameField}" id="${id}" value="${value}" />
1 curtida