Problema com master/detail

Iai pessoal blz?Estou precisando de uma ajudinha numa pagina que estou desenvolvendo, no banco tenho duas tabelas(orcamento,itens_orcamento), no meu projeto tenho 2 classes que representam cada uma das tabelas descritas, o problema é que não consigo fazer o filtro de acordo com o código,por exemplo, exibir todos os itens referente ao orcamento 2,debugei e vi que o código do orcamento esta passando valor null,verifiquei o código e a lógica ta correta,poderiam me ajudar?

up

posta lá mais informações tipo o view que “setta” o “orcamento” tua duvida esta bem objetiva porem faltam informaçoes para poder ajudar melhor…

A pagina tem uma datatable com a seguinte estrutura:

<p:dataTable value="#{itensOrcamentoBean.itens}" var="p" paginator="true" rows="50" emptyMessage="Nenhum produto em alerta." paginatorTemplate="{CurrentPageReport} {FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}" selectionMode="single" selection="#{itensOrcamentoBean.item}" update="aviso" rowsPerPageTemplate="50,100,150">

Nela é que são listados os itens de acordo com o codigo do orcamento, verifiquei com o debug e o código do orcamento esta sendo selecionado certo,apenas a classe itens_orcamento que não esta recebendo o código que selecionei.

Alguma solução?

up

Cara, eu estava com esse mesmo problema a algum tempo atrás, resolvi isso debugando chamando um valor dentro de um System.out.println(vaiável), fazia isso dentro dos métodos gets sets, no dao se estava chegando, ou passando, dentro do control. E constatei que o valor chegava no dao, só não estava setando o campo código dentro do select, depois de várias tentativas vi que a forma de receber o select não estava correta usando o prepareStatement então criei como createStatement e os valores foram corrigidos. O melhor remédio é debugar. Se ajudar, fica a dica, caso contrário te mando um exemplo. Abraço.