Problema com Maven + Richfaces

Pessoal infelizmente agora não sei mais para onde ir. Vou tentar ser rápido e claro.

Fiz uma aplicação de testes (Maven + JSF 1.2(Facelets + Richfaces 3.3.0.GA ) + Hibernate) e me deparei com alguns problemas:

Primeiro não consegui colocar o maven para rodar com o richfaces ai percebi que era a versão do jetty que não era compativel com a versão mais nova do richfaces.
Segundo adicionei todas os jars a minha aplicação e configurei o web.xml como manda a documentação do richfaces.

Segue eles:
[commons-beanutils]
[commons-codec]
[commons-collections]
[commons-digester]
[commons-discovery]
[commons-logging]
[jsf-facelets]
[myfaces-api]
[myfaces-impl]
[jstl]

jars do richfaces segundo a documentação[u]
[ajax4jsf]
[darkx]
[glassx]
[laguna]
[richfaces-api]
[richfaces-impl]
[richfaces-ui]

[hibernate-annotations]
[persistence-api]
[jsf-api]
[jsf-impl]
[servlet-api]
[jsp-api]
[standard]
[commons-el]
[el-api]
[jsr250-api]

Segue meu web.xml (apenas a configuração do richfaces):

[code]

javax.faces.STATE_SAVING_METHOD
server

<context-param>
	<param-name>org.richfaces.SKIN</param-name>
	<param-value>blueSky</param-value>
</context-param>

<context-param>
	<param-name>org.richfaces.CONTROL_SKINNING</param-name>
	<param-value>enable</param-value>
</context-param>

<context-param>
	<param-name>org.ajax4jsf.VIEW_HANDLERS</param-name>
	<param-value>com.sun.facelets.FaceletViewHandler</param-value>
</context-param>

<filter>
	<display-name>RichFaces Filter</display-name>
	<filter-name>richfaces</filter-name>
	<filter-class>org.ajax4jsf.Filter</filter-class>
</filter>


<filter-mapping>
	<filter-name>richfaces</filter-name>
	<servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
	<dispatcher>REQUEST</dispatcher>
	<dispatcher>FORWARD</dispatcher>
	<dispatcher>INCLUDE</dispatcher>
</filter-mapping>

<listener>
	<listener-class>
		com.sun.faces.config.ConfigureListener
	</listener-class>
</listener>[/code]

O resultado é que o jetty é startado mas a aplicação não abre dando o erro (HTTP ERROR: 503 SERVICE_UNAVAILABLE)

E em anexo segue o erro que é gerado:

Agradeceria muito ajuda de todos.

Grato!

Anderson,

Como que você conseguiu fazer o download, pelo Maven, do RichFaces?
Vi que este encontra-se dentro de um repositório do JBoss. Como fez para configurar um novo repositório para baixar os jar’s do RichFaces?

Abraço.

Olá bland tudo bem? Existe sim um repositório para o RichFaces porém eu não sei te informar ele, eu pessoalmente instalei manualmente. Caso precise de ajuda para instalar ele e configurar é só pedir que te ajudo com isso.

Abraços…

Fala Anderson!

Cara eu estou querendo aplicar o Maven em todos os projetos pessoais e profissionais em que estou hoje.
E diversas coisas tornaram-se obscuras pra mim. Fico perdido, as vezes, pois prefiro utilizar o plugin do Eclipse, por exemplo.
Mas vejo que este plugin não funciona 100% ainda. Por exemplo, quando eu defino uma dependência, e esta dependência encontra-se defasada, ele baixa tudo e fica alegando erro. Quando coloco a dependência com erro dentro de um bloco excluded, este ainda permace com o erro.

Enfim, queria um material que pudesse me guiar de maneira tranquila. Mas não encontro. E vejo que diversas pessoas estão passando pelo mesmo problema, e não consegue resolver.

Por exemplo, esse erro que fez com que você criasse este tópico, você conseguiu resolver?
Pra mim o grande problema do Maven é ter uma maneira fácil de adicionar as dependência ao POM.xml.

Pelo visto eu terei de fazer o donwload das libs e ter que adicioná-los manualmente. Porém, quando eu for adicioná-las manualmente, eu deveria saber qual o groupId e o artifactId correto para poder adicionar no POM.xml, correto? E como saber isso? Por exemplo, como saber essas informações do jsf-facelets?

Enfim, se puder me ajudar, ficarei agradecido. Ou, se preferir, podemos nos falar fora do GUJ (seja por MSN, GTalk, Skype).

Um grande abraço e obrigado pela atenção de antemão.

Olha bland caso queira add não tem problema, meu gtalk é anderson.bonavides@gmail.com, meu skype é andersonbonavides e meu msn é andersonbonavides@hotmail.com.

Mas para add eu uso muito o google e isso me ajuda.

Vou te dar um exemplo com a propria lib do ajax4jsf-1.1.1.jar:

1º instalo ela manualmente através do comando:

mvn install:install-file -Dfile=./ajax4jsf-1.1.1.jar -DgroupId=org.ajax4jsf -DartifactId=ajax4jsf -Dversion=1.1.1 -Dpackaging=jar

Quando eu tenho duvida de como vai ficar o groupId e oartifactId eu procuro no google.
Ex: install:install-file -Dfile=./ajax4jsf-1.1.1.jar ou qualquer coisa parecida e sempre aparece algo. Possa ser que exista maneira mais fácil porém essa foi a forma que eu encontrei.

Lembrando q o comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra a lib.

Só pra deixar bem claro como fazer:

visite: http://docs.jboss.org/richfaces/latest_3_3_X/en/devguide/html/GettingStarted.html

procure por: 3.3. Integration of RichFaces into Maven Project