Problema com memória!

Olá… estou com um problema em sistema que é um seguinte…
Tenho uma aplicação que nela eu executo vários arquivos de sons e vídeos usando o Java Media Framework, no começo o sistema executa os arquivos blz, bem rápidos… só que qd chega em uma determinada parte do sistema onde já foi executado uns 50 arquivos de sons, começa ser executado arquivos de video “.avi”… ai é que esta o problema… o sistema fica muito lento… e os vidos nem saem direito… parece q a memoria fica carregada ou coisa assim queria saber se tem algum jeito de descarregar esta memória… tipo executo um arquivo e descarrego a memória e assim não iria carregar a memoria nunca e assim não deixaria o sistema lento em determinadas partes…
alguém sabe como fazer isto ou será q tem alguma solução…
obrigado…
estou usando um processador de 1.7 GH e 256 de RAM.

Olá,
só uma pergunta, neste aplicativo, você fecha um arquivo e abre outro?

Você já tentou usar o Garbage Collector - System.gc() ?
Lembre-se que com isso você “pede” ao sistema uma limpeza. Ele faz se ele quiser.
:?

Geralmente chamar System.gc() é bobagem, o GC já é bastante performático e provavelmente o que está acontecendo é que os objetos não estão elegíveis.

Verifique se você mantêm referências á seus objetos após o uso, e tente usar um profiler.

[]s

então… eu verifiquei cada classe e logo após utilizar os objetos eu atribui EX: player = null, ou timer = null, sempre faço isto… e fazendo isto atribuindo “null” creio que já vai para o coletor de lixo e é descarregado da memória ou estou enganado??? mas não tem jeito cara… fica da mesma forma…O meu sistema ele funciona da seguinte forma… é um teste pra DA e tem 6 provas cada prova é uma classe, então as 5 primeiras provas é executados apenas sons arquivos “.wav”, ai este arquivos eles são executados na boa… a 6ª prova são videos “.avi” e estes qd executados eles é q ficam lentos demais… mas o estranho é q isto acontece qd é executado as 5 provas anteriores…ai fica lento… se executar direto a prova 6, é executado o video sem lentidão… não sei o que fazer mais não… e como é este esquema de profiller eu nunca usei…

Tenta fechar os objetos com os métodos deles, estico connection.close() e depois um connection = null

Aproveitando o assunto…

Qd eu tenho um objeto declarado dentro de um contexto, exemplo:

function abc(){ ObjectA a = new ObjetoA(); ...... ...... }

Existe a necessidade de seta-lo como null no fim do mesmo?

Não, mas que diabos de funtion é esse?

O objeto só está referenciado enquanto durar o método :wink:

[]s

Nao. Ainda bem que nao precisamos fazer isso. :smiley:

Marcio Kuchma

[quote=pcalcado]Não, mas que diabos de funtion é esse?

O objeto só está referenciado enquanto durar o método :wink:

[]s[/quote]

function era o contexto! o objeto q eu me referia era o ObjetoA

[quote=aborges]
function era o contexto! o objeto q eu me referia era o ObjetoA[/quote]

Eu entendi a do objeto, ams não havia percebido que aquilo era um pseudo-codigo…era, nao era? :roll:

[]s

Sim sim…

Mas caso fique mais bonito:

public void abc(){ //blablablabla }

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

ola pessoal, olha so… eum tenho um um JButton e queria q quando eu clicar nele, fosse executado um arquivo de som como um .wav . au etc etc…

alguempoderiam me dar um help…

brigaduuuuuuuuuuuu