Problema com metodo Main ajuda!

3 respostas
M

por favor tava precisando de ajudar para saber como vou implementar o metodo main nessa classe sempre quanto tento de todo jeito da uns erro podem me ajudar? e para esse codigo ta tudo normal mais nao tou conseguindo coloca o metodo main para invocar!!!

public class Funcionario {

protected String nome, rg;

protected double salario;

public Funcionario(String vNome, String vRG, double vSalario){

nome = vNome;

rg = vRG;
salario = vSalario;

}

public String getNome(){

return nome;

}

public String getRG(){

return rg;

}

public double getSalario(){

return salario;

}

public void setNome(String vNome){

if(vNome.length() >= 2){

nome = vNome;

}

}

public void setRG(String vRG){

if(vRG.length() >= 5){

rg = vRG;

}

}

public void setSalario(double vSalario){

if(vSalario > 0){

salario = vSalario;

}

}

}


public class Vendedor extends Funcionario{

protected double vendas;

public Vendedor(String vNome, String vRG, double vSalario){

super(vNome, vRG, vSalario);

vendas = 0;

}

public double getVendas(){

return vendas;

}

public void InformaVendas(double valor){

vendas += valor;

}

public double CalculaSalario(){

return salario + vendas * 0.05;

}

public void Hollerith(){

System.out.println(Funcionário: +nome+”\n+"Salário a receber: "+CalculaSalario());

vendas = 0;

}

}


public class Administrativo extends Funcionario{

protected double horas;

public Administrativo(String vNome, String vRG, double vSalario){

super(vNome, vRG, vSalario);

horas = 0;

}

public double getHoras(){

return horas;

}

public void InformaHoras(double valor){

horas += valor;

}

public double CalculaSalario(){

return salario + horas * (salario/100);

}

public void Hollerith(){

System.out.println(Funcionário: +nome+”\n+"Salário a receber: "+CalculaSalario());

horas = 0;

}

}

3 Respostas

eliangela

primeiro, use a tag CODE para postar seu código… está muito ruim de ler, e assim fica difícil a compreensão do código.

segundo, vc pode colocar o método main em qualquer lugar que você quiser, mas vc tem que informar o local dele no MANIFEST.MF

Se vc não souber colocar direto no mainifest, vc tem que ir nas propriedades do projeto (no caso do Netbeans), na aba Run e informar qual é sua classe principal.

M

mano nao tem como vc me add nao? [email removido] tava precisando de ajuda nele mais nao tou conseguindo!

ViniGodoy

Terceiro, não duplique tópicos, nem implore por ajuda nos títulos.

Esse tópico será trancado, pois não é básico e não avançado. Quem quiser seguir, leia:

Criado 17 de abril de 2012
Ultima resposta 17 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 3