Problema com Mvc!

9 respostas
L

Galera estou com um problema no meu projeto usando mvc

poderia ser por email depois posto o que acorreu!

VALEU!

9 Respostas

david.cs20

Se vc vai posta depois o erro do seu projeto pq criou um topico agora ???
So para nos sabermos que vc tem um problema ?

Carlos_ds_jar

david.cs20:
Se vc vai posta depois o erro do seu projeto pq criou um topico agora ???
So para nos sabermos que vc tem um problema ?

Isso é pra a gente começar a se preparar por que vem problema por aí…

Compartilhando os nossos problemas sempre fica mais fácil de resolver! 8)

L

o erro é na hora que vou fazer a consulta ! pelo campo texto!

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException at view.FrmCadastro.FrmCadastro.carregarGetInstance(FrmCadastro.java:797) at view.FrmCadastro.FrmCadastro.btnCarregarActionPerformed(FrmCadastro.java:629) at view.FrmCadastro.FrmCadastro.access$4(FrmCadastro.java:623) at view.FrmCadastro.FrmCadastro$7.actionPerformed(FrmCadastro.java:255) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source) at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(Unknown Source) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(Unknown Source) at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(Unknown Source) at java.awt.Component.processMouseEvent(Unknown Source) at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(Unknown Source) at java.awt.Component.processEvent(Unknown Source) at java.awt.Container.processEvent(Unknown Source) at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Unknown Source) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source) at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source) at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Unknown Source) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Unknown Source) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Unknown Source) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source) at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Unknown Source) at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)

david.cs20 — vai com calma ai velho, ta pensando que sou o que,falando desse jeito .só precisaria falar assim pode postar por favor o erro etc… si fu###e… tbm

L

Opa… posta o codigo da classe FrmCadastro.java… ta dando um NullPointerException

ViniGodoy

Ei, ele estava certo. Também entrei no seu tópico um pouco antes e não vi o propósito de criá-lo.
Ele também nem te xingou ou te ofendeu, não precisava baixar o nível.

ViniGodoy

Aprenda a ler as mensagens de erro:

Como você pode ver, alguma você tentou acessar algum objeto nulo, no método carregarGetInstance, do seu frmCadastro, na linha 797.

Então, se a linha tiver algo assim:

objeto.fazQualquerCoisa()

E objeto for nulo (ou seja, vc nunca fez algo como objeto = new SuaClasse()), o erro acontece.

Se dando uma olhada rápida na linha não ficar claro qual objeto é o nulo, uma boa prática pode ser usar um depurador. Ele permite que você pare a execução do programa na linha em questão, e teste o valor de variável por variável. Se você ainda não sabe usar esse recurso, está passando da hora de aprender. Há videos que ensinam no YouTube, tanto para o Netbeans, quanto para o Eclipse.

L

aqui onde estou fazendo o update

public boolean consultar(SeguradoTO cad){

try { 
			ResultSet rs = null;   

con = DAOConexao.getConn(); 

//System.out.println(con);

String sql = " Select * from tb_Cadastro where codigo = %s ";

//    sql = String.format(sql, txtCodigoSegurado.getText());

pstm = con.prepareStatement(sql);
			rs = pstm.executeQuery(); 

if(rs.next()){
				//rs.last();   
				cad.setCodigo(rs.getInt("cd_Codigo"));			
				cad.setNomeSegurado(rs.getString("txt_NomeSegurado"));
				cad.setNascimento(rs.getString("dt_Nascimento"));
				cad.setSexo(rs.getString("cd_Sexo"));
				cad.setCPF(rs.getString("cd_CPF"));
				cad.setEnde(rs.getString("txt_End"));
				cad.setBairro(rs.getString("txt_Bairro"));
				cad.setNumeroRes(rs.getInt("cd_NumeroRes"));
				cad.setComplemento(rs.getString("txt_Complmento"));
				cad.setProduto(rs.getString("cd_Produto"));
				cad.setPremio(rs.getInt("val_Premio"));

}
				System.out.println(" Consulta feita com Sucesso!!! ");

}catch(Exception e){
			System.out.println(e.toString());
		}finally{

try{
				pstm.close(); 
				//con.close();
			}catch(Exception e){

}
		}
		return true;
		}

ja é muito frande postei onde eu quero fazer a consulta-> frmCadastro

private void btnCarregarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { 

new Mensagem(this, "Aviso", "Consulta Realizada com Sucesso", Mensagem.MSG_BOTAO_OK, Mensagem.MSG_ICONE_INFORMACAO);

SeguradoTO to= carregarGetInstance();
       cad.consultar(to);   

System.out.println(" Consulta feita com Sucesso!!! ");

new Mensagem(this, "Aviso", "Item não localizado", Mensagem.MSG_BOTAO_OK, Mensagem.MSG_ICONE_ERRO);
			limpaDados();
		}

private void btnDelActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

new Mensagem(this, "Aviso", "Consulta Realizada com Sucesso", Mensagem.MSG_BOTAO_OK, Mensagem.MSG_ICONE_INFORMACAO);

System.out.println(" Item Deletado!!! ");
		{

SeguradoTO to =  deleteGetInstance();
			cad.delete(to);
			limpaDados();
			new Mensagem(this, "Aviso", "Item deletado", Mensagem.MSG_BOTAO_OK, Mensagem.MSG_ICONE_ERRO);

}

}
L

ViniGodoy:
Aprenda a ler as mensagens de erro:

Como você pode ver, alguma você tentou acessar algum objeto nulo, no método carregarGetInstance, do seu frmCadastro, na linha 797.

Então, se a linha tiver algo assim:

objeto.fazQualquerCoisa()

E objeto for nulo (ou seja, vc nunca fez algo como objeto = new SuaClasse()), o erro acontece.

Se dando uma olhada rápida na linha não ficar claro qual objeto é o nulo, uma boa prática pode ser usar um depurador. Ele permite que você pare a execução do programa na linha em questão, e teste o valor de variável por variável. Se você ainda não sabe usar esse recurso, está passando da hora de aprender. Há videos que ensinam no YouTube, tanto para o Netbeans, quanto para o Eclipse.

Bom , o problema é que estão vindo todos null acabei de ver com o debug, estou achando que onde eu que buscar pelo campo não chamei ele na classe btnCarregar.

o problema é que naum me lembro como faz isso!

david.cs20

Cara vc testou o que o “ViniGodoy” falou. Se sim oq aconteceu quando vc testou ??
Continuou o erro ou erro mudou ?
Proucure entender primeiro seu problema.

E ha respeito da minha primeira resposta. Imagine se toda vez que tivesse um problema com projetos da faculdade ou serviço eu abrisse um topico so pra avisar que tenho um problema…
Po iria ter que ter uma area no forum somente pra isso. E como o proprio “ViniGodoy” disse nao lhe faltei com o respeito. Somente lhe alertei sobre um erro a qual vc cometeu.
Se vc nao e capaz de receber uma critica e crescer com ela esse forum nao e para vc.

Criado 13 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 9
Participantes 5