Gente na FJ21 pede para instalar o mysql e diz que para acessar o terminal tem q digitar “mysql -u root” mas não funciona, alguém sabe o que devo fazer!
Vc não deve passar a senha no parâmetro?
eu passo a senha!
O erro é:
“You have an error in your SQL syntax;”
mas a questão é, eu naum qro passar um sql para ele, será que estou no lugar certo? :?
abre o terminal do linux e digita:
mysql -u root -p
deverá aparecer esta mensagem
Enter password:
daí vc digita o password e vai cair no mysql com o prompt indicando:
mysql>
No windows quando você instala e pede pra abrir o terminal do mysql ele já te pede a senha.
Espero ter ajudado
Humm, vlw, eu achei q ele ia abrir uma interface gráfica para mim mexer :oops:
Isso eu já consegui, eh q eu tava acostumado com o postgreSql que tem interface gráfica, conhecem alguma ferramenta que deixa o mysql em uso de uma interface gráfica, mostrando tabelinhas e dados nas tabelinhas!?
procura por phpmyadmin.
Ele roda em php, é um programa que gerencia graficamente o mysql.
pra interface grafica, use o MySQL Query Browser, oficial do proprio MySQL:
[quote=lordtiago]procura por phpmyadmin.
Ele roda em php, é um programa que gerencia graficamente o mysql.[/quote]
Então, baixei o PHPMyAdmin e descompactei os arquivos, porém não encontrei um arquivo .exe. Fiquei totalmente perdido em qual arquivo executar para abrir a interface gráfica.
Poderia me ajudar ?
Se quiser outra alternativa, pode tentar o SQLyog, eu usei por um tempo e achei bem fácil de usar, o link para o site é o seguinte: http://www.webyog.com/
[quote=Valder Olmo Corrêa][quote=lordtiago]procura por phpmyadmin.
Ele roda em php, é um programa que gerencia graficamente o mysql.[/quote]
Então, baixei o PHPMyAdmin e descompactei os arquivos, porém não encontrei um arquivo .exe. Fiquei totalmente perdido em qual arquivo executar para abrir a interface gráfica.
Poderia me ajudar ?[/quote]
Pra rodar o phpmyadmin, acredito que você vai preicsar rodar um servidor HTTP com suporte a PHP, como Apache + PHP, por exemplo. Daí você acessa o phpmyadmin através do navegador.
Se você está na plataforma windows recomendo o SQLYOG, se está em linux, o PHPMyAdmin é mais fácil.
Basta instalar o PHP na máquina, colocar o PHPMyAdmin na pasta do php e executar pelo browser.
A documentação deve resolver: http://www.phpmyadmin.net/home_page/docs.php
Tambem usava (e recomendo) o SqlYog, mas nao sei se tem versao pra Linux.
Quanto ao PhpMyAdmin, eh um sistema via browser, vc deve acessar com o Firefox, por exemplo.
=]
Abraco!